segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Lançamento Projeto Jardins da Infância no MuBE - Fotos

https://www.facebook.com/JardinsdaInfancia


Kiara Terra Mestre de Cerimônia do dia convida a madrinha Maria Rita a desejar um dom para o projeto : A cantora desejou ao projeto aquilo que de mais poderoso deseja também para seus filhos, que as crianças tenham brilho nos olhos.


Da esquerda para direita as madrinhas do projeto com Adriana Lobo e Carol Fiorentino, realizadoras da idéia.


O Texto abaixo foi extraído do Facebook do projeto. Apoiem...

Caros Pais,

Quando imaginei o Jardins da Infância, há anos atrás, foi pela necessidade que senti de ter uma praça em que pudesse trocar dicas com outras mães enquanto nossos filhos brincavam.

Onde encontrei as praças, infelizmente, elas não tinham as mães, nem as crianças.

Foi daí que surgiu a minha idéia de pedir para os artistas, Maurício Paraguassu,
Florence Breton e Nicolas Thuret, criarem um mapa cheio das idéias que transformavam uma parte do bairro do Jardins numa grande praça, onde seus 815 lugares só seriam descobertos se as mães saíssem a pé. 

As idéias ganharam apoio de Otávio e Stefânia Ribeiro, que colocaram em palavras aquilo que estava em pensamento.

O portal veio depois, com Clara Parada, Anderson Saturno, Sophie Jourbert e Noemia Tinoco, que me ajudaram a reunir esses lugares, os eventos e os artigos onde nós, pais e mães, encontrássemos as informações.

Como fotógrafa e apaixonada pelas crianças há tantos anos, comecei a convidar os colaboradores que sabia que tinham um olhar autêntico, autoral e artesanal para a infância, para criarmos um universo lúdico… para inspirar os pais. 


Com a entrada de Carol Fiorentino que embarcou neste sonho comigo o Jardins da Infancia foi sendo transformado e aos poucos construindo seu DNA para ser um projeto agregador e gerador de conteudo semeando informação, cultura e desenvolvimento por onde passa. 

Neste projeto nos juntamos ao MuBE, a Catapulta Cultural e a AMEJardins para criar essa "praça" tão sonhada que se realiza aqui e agora com a participação de vocês, cheia de atividades até 14 de dezembro. 


Muito obrigada a todos, em especial ao meu marido Luiz, aos meus filhos, Carmela e Nicola e à minha familia: Reinaldo, Silvia, Eva, Suzana, Mauricio e Yukimi

Adriana Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário