quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Niterói terá dança, teatro e música em comemoração aos seus 440 anos - Maria Rita e Geraldo Azevedo estão entre atrações do aniversário.

G1

Veja a programação completa do evento, que é promovido pela Globo.


Niterói comemora 440 anos no dia 22 de novembro, mas a festa será ao longo de todo o mês de novembro. Promovido pela Globo, o evento acontecerá em vários locais do município e terá uma programação variada, com música, teatro, dança, artes plásticas e literatura.

O palco principal da festa será montado na Praia de Icaraí e receberá dois dias de eventos gratuitos, sendo o primeiro de dança e o segundo de música. A sexta-feira (22) será marcada pela estreia do novo espetáculo da Companhia de Ballet de Niterói. O grupo de dança apresentará ‘Romeu e Julieta’ de Shakespeare, coreografada pelo português André Mesquita.

A abertura do espetáculo terá também a presença da Cia. de Dança Carlos Caetano; a Cia. Fresh Bones; o ComRua Companhia de Dança; e o Grupo Arte de Dançar. No sábado, dia 23, no mesmo palco, Maria Rita cantará músicas do repertório de sua mãe, Elis Regina, e de Gonzaguinha. A abertura da apresentação ficará a cargo dos grupos da cidade Brazilian2Wins e Blody Mary & The Munsters.

O Teatro Popular Oscar Niemeyer abrigará, até o dia 11, a 6ª edição do Festival Niterói em Cena. Com uma extensa programação gratuita, o festival exibe peças teatrais para criança e adultos e presta homenagem especial a Augusto Boal, dramaturgo e encenador mundialmente conhecido por seu método do Teatro do Oprimido. No dia 21, o palco do teatro recebe o cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo, para um show gratuito. O músico apresentará ao público grandes sucessos de sua carreira, como ‘Dia Branco’, ‘Ai que Saudade de O’cê’ e ‘Moça Bonita’.

No espaço Solar do Jambeiro, o projeto Solar Nobre levará espetáculos musicais, sempre acompanhado de um café da tarde, aliando música à gastronomia. Belkiss Campos (soprano) e Giuseppe Mauro (tenor), acompanhados ao piano pela maestrina Dília Tosta, se apresentam no dia 17.

No dia 24, o Grupo Flor do Canto celebra seus seis anos de carreira trazendo ao público um repertório especial, que vai de Cartola ao Rappa, com arranjos feitos para vozes femininas.

O Museu de Arte Contemporânea levará para as praças públicas da cidade quatro réplicas de obras de arte, de artistas contemporâneos, como Ernesto Neto, Raul Mourão, Jarbas Lopes e Felipe Barbosa. Os lugares escolhidos para receber as obras foram: Horto do Fonseca, Campo de São Bento, Parque Palmir Silva e Praça do Largo da Batalha.

Lançamentos de livros inspirados no município também fazem parte da comemoração. ‘Niterói, 440 anos de sorrisos’ será lançado no Museu Janete Costa de Arte Popular, dia 12. O livro é uma coletânea de obras de cordelistas locais, que apresentam textos sobre assuntos relacionados à cidade. Entre alguns títulos encontrados estão ‘Praias de Niterói - natureza, lazer, beleza’; ‘Niterói Cidade Sorriso’, ‘Niemeyer e seus monumentos em Niterói’, ‘História de Niterói’ e ‘Marcos da natureza’.

Veja abaixo a programação completa
01 a 10 ̸11 (sexta-feira a domingo) – 20h - 6ª edição do Festival Niterói em Cena
Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Entrada Gratuita

12 ̸11 (terça-feira) – 18h - "Niterói, 440 anos de sorrisos"
Local: Museu Janete Costa de Arte Popular
Entrada Gratuita

17/11 (domingo) - Solar Nobre - 17h - Belkiss Campos (soprano) e Giuseppe Mauro (tenor) - Café da tarde: Culinária Francesa.
Local: Solar do Jambeiro
Entrada gratuita

21 ̸11 (quinta-feira) – 18h - Geraldo Azevedo
Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Entrada Gratuita

22 ̸11 (sexta-feira) – 18h - Romeu e Julieta (Companhia de Ballet de Niterói)
Local: Praia de Icaraí
Entrada Gratuita

23 ̸11 (sábado) – 18h - Maria Rita
Local: Praia de Icaraí
Entrada Gratuita

24 ̸11 (domingo) – Solar Nobre – 17h – Grupo Flor do Canto - Café da tarde: Culinária Africana
Local: Solar do Jambeiro
Entrada gratuita

16, 23 e 30/11 (sábado) – MAC nas Praças – 10h às 16h
Dia 16 - Campo de São Bento - Icaraí
Dia 23 - Parque Palmir Silva - Barreto
Dia 30 - Praça do Largo da Batalha
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário