quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Programação acontece no Dia das Crianças e incentiva pais e mães a passearem mais com seus filhos em espaços abertos; cantora Maria Rita marca presença

Catraca Livre



Para mostrar que Dia das Crianças não significa apenas ganhar presente, o MuBE recebe em 12 de outubro o lançamento do projeto “Jardins da Infância”, que tem o propósito de discutir e refletir sobre a educação e outros aspectos dessa nova geração. A programação tem início às 15h e envolve oficinas infantis, shows e feira de livros. A entrada é Catraca Livre.

O dia de atividades começa com uma feira de troca de livros e brinquedos. Depois, é a vez do público ouvir a apresentação da música tema do projeto, “Imenso Jardim“. As oficinas infantis tomam conta do espaço e fazem a diversão da garotada nesse dia especial. Para encerrar o programa, a cantora Kiara Terra se apresenta ao público.Para celebrar a ação, importantes mães e mulheres do cenário cultural brasileiro marcam presença no evento. São elas: a cantora Maria Rita , a apresentadora e modelo Isabella Fiorentino , a estilistaEmannuelle Junqueira , a idealizadora do “Fashion Weekend Kids” Ana Cury , a pedagoga Myrian Dimenstein e as responsáveis pelo grupo 4 MOM’s , a fisioterapeuta Renata Costa e a advogada Cristiana Taylor.

O objetivo do projeto é incentivar os pais a conhecerem melhor o lugar em que vivem e a passearem mais com os seus filhos em praças, ruas e espaços abertos.

Para facilitar esse processo, o “Jardins da Infância” desenvolveu um mapa (confira imagem abaixo) que reúne ideias de pontos culturais e serviços úteis para crianças no bairro dos Jardins. O programa conta ainda com um blog cujo conteúdo serve de guia para as mães moradoras dessa região.

Confira a programação completa do dia de lançamento do projeto:

15h - Início da Feira de trocas de livros e brinquedos.

15h30 - Apresentação do projeto.

16h - Apresentação da música tema do projeto, “Imenso Jardim”, de Renato Teixeira, composta por sua neta Marina e cantada pelas crianças.

16h30 - Abertura das oficinas infantis: “Robôs”, com Roberto Stelzer; “Pipas Divertidas” e “Propostas Afetivas”, com os monitores do EducaMuBE, MineCraft e “Casinha”, com o professor Argeu Argonizo.

18h - Show de encerramento, com Kiara Terra.

SERVIÇO
O QUE
Jardins da Infância
QUANDO:
Sáb 12/10 às 15:00

QUANTO
Catraca Livre
ONDE
Museu Brasileiro da Escultura (MuBE)
http://www.mube.art.br
Avenida Europa, 218
Jardim Europa - Oeste
São Paulo
(11) 2594-2601

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário