terça-feira, 13 de novembro de 2012

Release Oficial Redescobrir



MARIA RITA – CD, DVD E BLU-RAY “REDESCOBRIR”


Inicialmente planejado para cinco apresentações dentro do projeto

Nivea Viva Elis, o show “Redescobrir” tomou uma proporção tão grande

- para os fãs e para Maria Rita - que se fez necessário seguir em turnê e

depois registar esse espetáculo único e emocionante em CD, DVD e Bluray.

Com direção geral de Maria Rita e direção de vídeo de Hugo Prata,

“Redescobrir” foi gravado dia 11 de agosto de 2012 no Credicard Hall,

em São Paulo. O DVD, Blu-ray e CD duplo trazem as 29 músicas do

repertório cantadas por ela e tocadas por sua excepcional banda: Tiago

Costa (piano e teclado), Sylvinho Mazzucca (baixo acústico e elétrico),

Davi Moraes (guitarra) e Cuca Teixeira (bateria).

“Redescobrir” é uma obra repleta de significados. E todos eles ganham

mais força e sentido pelo fato de ser, antes de tudo, um grande show,

um grande disco. Uma cantora na plenitude de sua forma, vivendo com

emoção e entrega cada canção, em total sintonia com um belo time de

músicos. E o fato de ser uma declaração de amor de filha pra mãe

estabelece uma beleza particular, uma conexão com um mundo de

sentimentos através da música.

Definitivamente, “Redescobrir” emociona. E muito. O estado de espírito

da Maria Rita se espalhou por todas as pessoas envolvidas no processo

de produção, criando um clima mágico. Desde a seleção de repertório -

inicialmente com 65 músicas -, até a iluminação, tudo foi feito com um

nível de cumplicidade que eu nunca vi. Inspirados por ela, todos se

dedicaram com alma.

Ver Maria Rita grávida, cantando (como nunca) em homenagem a Elis, é

uma experiência transcendente, sublime. Portanto, completamente

incomum. Testemunhamos a música criando vida, ali, diante de nós.

“Redescobrir” é um presente do destino.

João Marcello Bôscoli




“Essas poucas linhas não comportam o tamanho da gratidão impressa

em minha alma, e aqui estou, como sempre estou: um grão de areia

diante da imensidão do universo em que vivemos, que é também a

imensidão do universo de minha mãe.

Um projeto deste tamanho, com tanto desafio e emoção envolvidos,

contém, naturalmente, uma lista interminável de parceiros -

profissionais e emotivos. Desde a minha família (Davi, Antonio e

neném), que com paciência, carinho e forte presença, permitiram que eu

me concentrasse, e me encontrasse - aos músicos que há anos me

acompanham, me assegurando de que o palco continua sendo o lugar

mais sagrado que há na minha terra; minha equipe técnica, que não só

abraçou meu sonho mas também se dedicou intensamente ao mesmo;

meu amigo Fause Haten, que paciente e sensivelmente me ouviu e

acalmou e desenhou; Marina Franco, que com sua elegante e

espontânea alegria, correu pelas minhas sugestões; Hélio Eischbauer,

que com sua inteligência, delicadeza e genialidade preparou um circo

exatamente da maneira como eu sonhava; Maneco Quinderé, que

iluminou minhas idéias; Tatiana Ponce e toda sua equipe na Nivea, que,

corajosamente, romperam suas barreiras, acreditando no romper da

minha própria; amigos (vocês sabem quem são), que me apoiaram

incondicionalmente, injetando amor e luz durante todo esse processo;

meu irmão João Marcello, que me deu a mão, como o irmão mais velho

que ajuda a caçula a atravessar a rua, como fazíamos quando mais

novos, a caminho da escola (e hoje, essa escola, é a vida); Marilene

Gondim, que com sua fé, seu espírito guerreiro e suas lições, me fez

entender que uma das minhas missões na vida é cuidar de minha mãe

da melhor maneira que sei: cantando e amando com toda a coragem

que existe em mim; aos fãs, pelo duplo presente ao me encontrarem

filha e intérprete.

Mamãe, obrigada por tanto e por tudo. Que você siga viva no palco

maior, que é o coração do seu público, o seu lugar, soberana e rainha

que é. Amor e orgulho, intenso, irrestrito."

Da sua filha, Maria Rita.


 
Músicas

1. Imagem (Luiz Eça/ Aloysio De Oliveira)

*Inclui sample do fonograma “Imagem” interpretado por Elis

Regina (Dois na Bossa 3)

2. Arrastão (Edú Lobo/ Vinícius de Moraes)

3. Como Nossos Pais (Belchior)

4. Vida De Bailarina (Americo Seixas/ Dorival Silva)

5. Bolero De Satã (Guinga/ Paulo César Pinheiro)

6. Águas De Março (Antonio Carlos Jobim)

7. Saudosa Maloca (Adoniran Barbosa)

8. Agora Tá (Tunai/ Sergio Natureza)

9. Ladeira Da Preguiça (Gilberto Gil)

10.Vou Deitar E Rolar (Qua Qua Ra Qua Qua) (Baden Powell/ Paulo

César Pinheiro)

11.Querelas Do Brasil (Maurício Tapajós/ Aldir Blanc)

12.O Bêbado E A Equilibrista (João Bosco/ Aldir Blanc)

13.Menino (Milton Nascimento/ Ronaldo Bastos)

14.Onze Fitas (Fatima Guedes)

15.Me Deixas Louca (Me Vuelves Loco) (Armando Manzanero/ Paulo

Coelho)

16.Tatuagem (Chico Buarque/ Ruy Guerra)

17.Essa Mulher (Joyce/ Ana Terra)

18.Se Eu Quiser Falar Com Deus (Gilberto Gil)

19.Zazueira (Jorge Ben Jor)

Citação: Brazilian Rhyme (Milton Nascimento/Maurice White/

Toninho Horta)

20.Alô, Alô Marciano (Rita Lee/ Roberto De Carvalho)

21.Aprendendo A Jogar (Guilherme Arantes)

22.Doce De Pimenta (Rita Lee/ Roberto De Carvalho)

23.Morro Velho (Old Hill) (Milton Nascimento)

24.O Que Foi Feito Devera (De Vera) (Milton Nascimento/ Fernando

Brant)

Maria Maria (Fernando Brant/ Milton Nascimento)

25.Fascinação (Fascination) (F.D. Marchetti/ M de Feraudy/ Armando

Louzada)

26.Romaria (Renato Teixeira)

27.Madalena (Ivan Lins/ Ronaldo Monteiro De Souza)

28.Redescobrir (Luiz Gonzaga Jr.)

29.Créditos: Redescobrir (Luiz Gonzaga Jr.)



** Ficha Técnica

Uma produção UNIVERSAL MUSIC dirigida por MR (áudio) e Hugo Prata

(vídeo)

Direção Artística: Paul Ralphes

Gravado ao vivo no Credicard Hall (SP) no dia 11 de agosto de 2012, por

Álvaro Alencar.

Assistente: Raoni Andrade

Mixado no AlvaroMix@Eco - Ecosom (RJ) por Álvaro Alencar

Assistente: Raoni Andrade

Masterizado no Classic Master (SP) por Carlos Freitas

Capa:

Concepção da capa: MR

Projeto gráfico: Tecnopop

Fotografia: Marcos Hermes

Figurino: Fause Haten

Maquiagem e Cabelo: Ricardo dos Anjos

Tratamento de imagens: L&A Studio

Revisão: Luiz Augusto (Revertexto)

Coordenação gráfica: Geysa Adnet

Assessoria Maria Rita:

Piky – Mariana Candeias – (55 11) 98202.3804 -

pikycandeias@batucadacomunicacao.com

Marcão - Marcus Cesar - (55 11) 99486.2320 - marcao@batucadacomunicacao.com

www.batucadacomunicacao.com

Assessoria de Imprensa Universal Music Brasil:

Kélita Myra: (55 21) 2108-7657 / 7734.6149 (kelita.myra@umusic.com)

Mariana Dresch: (55 21) 2108-7656 / 7734.5071 (mariana.dresch@umusic.com)

Hercilia Castro (Bribba): (55 11) 2589-7655 / 7864-3130

(assessoria@bribbacastro.com.br)

www.universalmusic.com.br - www.facebook.com/umusicbrasil
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário