13/02/10 - Terra
O Cordão da Bola Preta já tomava conta das ruas do centro do Rio de Janeiro por volta das 9h30 deste sábado. Milhares de pessoas lotavam a Cinelândia e a avenida Rio Branco.
A atriz Leandra Leal é a porta-estandarte da agremiação e a cantora Maria Rita, a madrinha.
Cordão da Bola Preta
Um dos mais antigos blocos de Carnaval do Rio de Janeiro, o Cordão da Bola Preta existe desde 1918 e sai na manhã do sábado de Carnaval pelas ruas do Centro do Rio. O cordão do Bola Preta é tão cativo e importante que se tornou uma instituição carioca, sendo um dos poucos que tem sede própria para ensaios e saídas.
O bloco surgiu na passagem do ano de 1918 para 1919, e traz no repertório marchinhas como Quem Não Chora Não Mama, que virou o hino da agremiação desde 1961. Também desfilam sobre o caminhão a Rainha do Carnaval do Cordão do Bola Preta, que este ano é a estudante Flávia Lopes, 23 anos.
O bloco não tem camiseta oficial nem fantasia obrigatória, mas muitos foliões usam roupas ou fantasias brancas com bolas pretas. A nova rainha vai desfilar ao lado da madrinha do bloco, a cantora Maria Rita, e da porta-bandeira, a atriz Leandra Leal. A concentração é em frente à sede do Clube Cordão do Bola Preta, na esquina da Rua Evaristo da Veiga com Rua Treze de Maio (na Cinelândia, em frente ao Teatro Municipal e ao Palácio Pedro Ernesto).
Nenhum comentário:
Postar um comentário