13/02/10 - Extra Online
Os foliões acordaram cedo para acompanhar a concentração do desfile do Cordão da Bola Preta, na Cinelândia. Às 8h30m, era grande o número de pessoas que aguardavam a saída do bloco. A expectativa dos organizadores era de que 1,5 milhão de pessoas pulem o carnaval com o Bola.
Foliões com fantasias de todos os tipos estiveram na Avenida Rio Branco, de Michael Jackson à Nega Maluca, mas a maioria deles usava roupas preta e branca, as cores do bloco. A atriz Leandra Leal, porta-estandarte do Bola, e a cantora Maria Rita, que é a madrinha da agremiação, participaram do desfile.
Para que os foliões não urinassem na rua foram instalados 400 banheiros químicos no trajeto do Cordão. Já a Comlurb repetiu a estratégia adotada no desfile do Suvaco do Cristo, no último fim de semana. Funcionários vão aplicar na rua um detergente perfumado para eliminar o cheiro de urina.
Falta de banheiros
Já em Santa Teresa, no início da manhã deste sábado, cerca de mil pessoas já acompanharam o desfile do bloco Céu na Terra. Os foliões reclamaram que não havia banheiros químicos para o público, pois a prefeitura teria retirado oito equipamentos na sexta-feira. Bares e residências chegam a cobrar R$ 2 dos cariocas e turistas que queriam fazer xixi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário