01/01/2009 - Prefeitura de Aracaju
O Réveillon da qualidade de vida, realizado nas últimas horas do dia 31, foi aberto pela cantora Maria Rita com o show 'Samba Meu'. Com enredo calcado nas canções do CD homônimo lançado em 2007, a filha da saudosa Elis Regina encantou o público aracajuano cantando o novo repertório e revivendo outros grandes sucessos da carreira.
O chefe de cozinha Edson Moraes relatou que é o segundo ano que vem curtir o Réveillon com a família e destacou que um dos principais motivos é a tranqüilidade que o evento proporciona. "Além da organização ter acertado nas escolhas das atrações musicais, a boa iluminação e o policiamento nos dão total segurança", ressalta.
Logo no início do show, a cantora saudou as milhares de pessoas que lotaram as areias da praia de Atalaia e soltou a pérola: "Falar não é muito a minha praia, prefiro fazer um som". Em seguida, fez uma rápida apresentação da sua banda e desfilou um repertório que agradava ao público a cada acorde inicial, tamanha era a euforia das pessoas que faziam uma espécie de coral paralelo e se extasiavam com a performance da artista.
Enquanto a herdeira de uma das maiores cantoras do Brasil soltava sua poderosa voz no palco principal, os Djs sergipanos JK e Lukinhas comandavam as carrapetas na Tenda Eletrônica e colocavam milhares de pessoas para dançar ao som do rap da periferia, 'Conquista', dentre outros sucessos. O analista de sistemas Everton Siqueira disse que a tenda é o melhor lugar da festa. "O repertório é 10! A idéia da tenda é fantástica porque reúne num só lugar vários Djs dos mais variados estilos e gente de todas as tribos".
Faltando poucos minutos para a meia noite, Maria Rita agradeceu ao público e encerrou a apresentação. Mas voltou logo em seguida após os insistentes pedidos e levou a platéia ao delírio cantando ‘Não deixe o samba morrer', momento em que sua banda transformou-se em uma verdadeira bateria de escola de samba.
Após os agradecimentos do prefeito Edvaldo Nogueira e dos 15 minutos do show pirotécnico, foi a vez do cantor mineiro Alexandre Pires subir ao palco e atrair mais pessoas para as areias da praia. Fãs de todas as idades entoavam todas as canções do artista, que distribuía simpatia, interagia com o público durante e não cansava de elogiar a capital e o povo sergipano.
Entusiasmo
A secretária executiva da cidade catarinense de Blumenau (SC), Rovena Ehhert, e sua amiga pedagoga Ana Cecília Demétrio, que juntaram a admiração pelo artista mineiro e o desejo de conhecer o Nordeste, estavam encantadas com a capital da qualidade de vida, com a organização e segurança da festa. "Que cidade perfeita, que festa maravilhosa. Com certeza estaremos aqui no próximo Réveillon", declarou a entusiasmada Rovena.
O samba romântico tomava conta do palco principal enquanto o Dj dinamarquês Jokke Ilsoe dominava as pick-ups e deixava o público da tenda eletrônica enlouquecido. "A festa do Réveillon está de parabéns porque consegue reunir todas as classes sociais. Há atrações musicais para todos os gostos e qualidade de vida é proporcionar a inclusão. O evento está tendo essa cara, além de tudo a segurança é ótima, o que a cada ano faz aumentar o número de freqüentadores. Prova disso está no público desse ano", frisou o músico Miguel Bruno.
Por volta das duas da manhã, quando Alexandre Pires encerrava seu show, foi a vez do DJ pernambucano Marcos Mad dominar o bate-estaca na tenda eletrônica. "Parabéns à Prefeitura de Aracaju por essa organização. A festa está nota 10 e a tenda eletrônica é nota mil. Tem gente interessante e música de ótima qualidade. Basta que os próximos Réveillons mantenham o mesmo nível desse", destacou o jornalista Diego Rios.
A banda sergipana Cartel de Balli foi a última atração do palco principal. Tocando um repertório repleto de canções de grandes nomes do pop rock nacional, o público manteve a mesma empolgação dos shows anteriores. Na tenda eletrônica, o DJ baiano Bassick provou que na capital brasileira da qualidade de vida e do forró há espaço para os mais variados tipo de música e comandou o som eletrônico até o sol mostrar os primeiros raios de 2009. Prova de que a Prefeitura de Aracaju faz questão de proporcionar eventos de qualidade para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário