01/01/2009 - Prefeitura de Aracaju
Uma multidão lotou a orla de Atalaia para assistir a programação especial montada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Ao som de boa música, fogos de artifício, predominância de roupas brancas e sorrisos estampados no rosto, milhares de pessoas fizeram a contagem regressiva ao lado do prefeito Edvaldo Nogueira para se despedir de 2008 e celebrar a chegada de 2009, que promete ser de grandes realizações administrativas para a população.
"Viva Aracaju! Que 2009 chegue com paz, saúde, fraternidade e amor. Que nosso país possa crescer e a nossa cidade se desenvolver. Que em cada lar de Aracaju reine a paz, a saúde, a harmonia e a felicidade. Que Deus ilumine todos os lares e que possamos nos irmanar para que o mundo tenha mais paz, concórdia e a humanidade seja cada vez melhor", afirmou Edvaldo Nogueira ao saudar as mais de 300 mil pessoas que compareceram ao Réveillon da orla de Atalaia.
Diante da multidão que tomava as areias da praia, o prefeito assumiu o compromisso de continuar trabalhando para que a cidade fique cada vez mais limpa, bonita, organizada e com qualidade de vida. "Podemos bater no peito e dizer que Aracaju é a capital brasileira da qualidade de vida. E devemos ainda agradecer a Deus o ano de 2008 e tudo que ele nos deu de bom", destacou.
A festa iniciou pouco mais das às 22h com o show da cantora Maria Rita, que apresentou seu novo cd ‘Samba Meu'. Após a virada de ano e o show pirotécnico que durou 15 minutos, o cantor mineiro Alexandre Pires comandou a festa e, acompanhado da multidão, cantou músicas que marcaram seus 15 anos de carreira. A banda Cartel de Bali foi a última a subir no palco com um repertório que variou do rock pop ao reggae. Enquanto isso, a tenda eletrônica não deixava ninguém parado e os DJs ditaram o ritmo até o dia amanhecer.
Em clima de paz e harmonia, Edvaldo Nogueira fez questão de passar por todos os espaços do evento, onde foi recebido com demonstrações de carinho e agradecimento pelo trabalho executado na administração municipal. Antes do encerramento da última atração, o prefeito se despediu das autoridades que prestigiaram seu camarote e foi descansar para a solenidade de posse, que acontece logo mais, às 11h, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE), na praça Olímpio Campos.
Turismo
Sobre a importância do Réveillon para o turismo, Edvaldo Nogueira relatou que a cada ano o evento adquire uma importância maior e atrai mais pessoas de todos os cantos do país. "Com o passar do tempo, a festa vai ficando mais bonita, pois queremos que Aracaju nós próximos anos se torne referência para o Brasil na área de turismo de final de ano. A nossa idéia é atrair o turista para ver o evento, a beleza da cidade e a qualidade de vida de Aracaju. Tudo isso permite que a gente transforme Aracaju em um pólo de atração turística", enfatiza.
Outro aspecto que mereceu destaque na fala do prefeito foi a qualidade e a grandiosidade das atrações escolhidas para a festa da virada do ano, que agradaram todos os gostos e estilos musicais. "Para a população que trabalhou, construiu a cidade e batalhou conosco, o melhor teria que ser oferecido para que todos pudessem comemorar a entrada de um ano novo. Realizamos a festa da paz e da harmonia. Tudo isso é fundamental para a gente espere 2009 com saúde e espírito de renovação", destacou.
Estrutura
A mega estrutura preparada para o Réveillon incluiu dois palcos de 14x14 metros cada um, 10 camarins, um camarote, além de dois telões e 30 refletores (mini-burts) que iluminarão a arena do show e a faixa de areia mais próxima ao mar, dando mais conforto e segurança ao público. Os nomes dos artistas foram escolhidos de maneira a contemplar diferentes públicos.
Nos palcos, a iluminação foi especial, assim como os equipamentos de sonorização, considerados os melhores do Norte-Nordeste. Para que o som tivesse um alcance maior, este ano houve extensões na área da calçada e do estacionamento em frente à Passarela do Caranguejo, onde centenas de famílias montam barracas para acompanhar a festa.
A tenda eletrônica teve formato de concha. Os equipamentos de som ficarão suspensos (formato flyer), garantindo mais espaço para os amantes da música eletrônica, e houve efeitos sonoros especiais, com inúmeros leds. Nessa estrutura futurista, idealizada pelo DJ Montezuma, tocarão os sergipanos Lukinhas e JK, o pernambucano Marcos Mad, o baiano Bassick e ainda o dinamarquês Jokke Ilsoe, consagrado na Europa.
Organização
Com relação a organização, nos últimos dois meses a Prefeitura de Aracaju realizou várias reuniões com representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e outros órgãos. O objetivo foi garantir toda a segurança e comodidade para as famílias que viraram o ano na praia.
Presenças
Passaram pelo camarote do prefeito neste Réveillon o governador Marcelo Déda, acompanhado da primeira-dama Eliane Aquino; o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo; a deputada Jô Morais, de Minas Gerais e o deputado Carlos Valadares, da Bahia; o deputado federal Valadares Filho; a deputada estadual Tânia Soares; o gerente da unidade da Petrobras em Sergipe e Alagoas, Eugênio Dezen; o presidente da BR Distribuidora, José Eduardo Dutra; os vereadores de Aracaju Emannuel Nascimento, Chico Buchinho e Rosângela Santana; e a presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (Ademi), Danusa Silva.
Também prestigiaram o camarote os secretários municipais Bosco Rolemberg (Governo), Jéferson Passos (Finanças), Carlos Cauê (Comunicação), Sivio Santos (Emsurb), Rômulo Rodrigues (Participação Popular), Lucimara Passos (Articulação Política) e Sérgio Lima (Cultura, Turismo e Esporte); além do senador Antônio Carlos Valadares; dos secretários estaduais Márcio Macedo (Meio Ambiente) e Eloísa Galdino (Comunicação); do presidente do diretório estadual do PCdoB Hallisson Sousa; e dos vereadores eleitos Karla Trindade, Miriam Ribeiro, Ivaldo José e Jailton Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário