sexta-feira, 28 de junho de 2013

Maria Rita: “Conheci Elis só aos 14 anos”

Vidas - Correio da manhã

Por: Rui Pedro Vieira

Em criança, a brasileira Maria Rita não tinha em casa nem discos nem fotografias da mãe, a cantora Elis Regina. A importância da mulher e da artista falecida prematuramente em 1982 só se revelou quando a menina se tornou adolescente.
Agora, e depois de uma década de carreira em que se tentou distanciar do talento da intérprete de ‘Alô Marciano’ e ‘Águas de Março’, a filha decidiu homenagear a mãe numa digressão que chega agora a Portugal. Na sexta-feira, dia 28, Maria Rita atua no Pavilhão Rosa Mota do Porto e no dia seguinte sobe ao palco do Meo Arena, de Lisboa.
Ao Êxito, a paulista de 35 anos diz que não se arrepende da demora em lidar com o património artístico da mãe: "Conhecia o nome Elis Regina, mas conheci-a só mesmo com os meus 14 anos, quando estive na revista ‘Capricho’. Fui estagiar lá e tornei-me, praticamente, numa estudante da minha mãe."
Questionada sobre a razão pela qual Elis Regina é, mais de 30 anos depois da sua morte, um ícone da música popular brasileira, Maria Rita não tem dúvidas: "Eu própria me faço essa pergunta: o que é que tem essa mulher? A música dela mexe com as pessoas porque ela se despia completamente em cima do palco. Era muito transparente porque sentia o amor e o ódio com a mesma intensidade."
Agora, a filha vai dar a própria voz ao mito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário