sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Mesmo na licença-maternidade, Maria Rita segue divulgando homenagem a Elis

Época - Bruno Astuto


Maria Rita conta os dias para a chegada da menina que espera, fruto de seu casamento com o músico do Davi Moraes. A cantora, que já é mãe de Antônio, de 8 anos, do seu relacionamento com o diretor Marcus Baldini, deu um tempo nos shows da turnê Redescobrir, na qual interpreta canções gravadas por sua mãe, Elis Regina. A homenagem, que começou com cinco shows gratuitos e, depois, virou uma turnê e um CD e DVD gravados ao vivo, traz canções como ‘Águas de Março’, ‘Alô, alô marciano’, ‘Fascinação’ e ‘Madalena’, além de ‘Me deixas louca’, que virou o tema do amor de Bianca (Cléo Pires) e Zyah (Domingos Montagner) na novela Salve Jorge. Para não ficar tão longe assim da imprensa bem na época do lançamento do trabalho, a gravadora Universal divulgou vídeos em que Maria Rita explica o trabalho.

Maria Rita fala sobre a escolha do repertório, uma tarefa nada fácil, já que Elis gravou 28 discos durante sua carreira, além de inúmeras gravações avulsas ou em compactos. Sobre ‘Como nossos pais’, de Belchior, ela diz: “Essa é uma da lista ‘não pode faltar’. É um grande hino, uma das músicas mais marcantes do repertório dela. As pessoas têm uma relação visceral com essa música”.

Entre as confissões que faz, Maria Rita aponta seus álbuns favoritos da mãe. “O disco Essa Mulher (gravado em 1979) é o meu preferido. Esse e o Elis&Tom (1974). Fico muito dividida quando me perguntam isso”. Sobre o carinho que Elis ainda desperta, mesmo 30 anos após sua morte, Maria Rita tem uma explicação. “Enquanto ela estiver viva dentro do coração das pessoas, ela não terá ido a lugar algum”.

A propósito: a licença-maternidade da cantora deve durar até o mês de março. Ela ainda faz mistério se irá ou não continuar com a turnê Redescobrir. Mas, com o sucesso do projeto, tanto nos palcos, quanto no CD e DVD, é muito provável que isso aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário