domingo, 2 de dezembro de 2012

Maria Rita reúne três gerações no DVD 'Redescobrir', em homenagem à Elis

Jornal do Brasil - Heloisa Tolipan

Grávida, cantora eterniza homenagem à mãe no DVD gravado em agosto, em São Paulo.

A jornada começou em março, no primeiro dos cinco shows da série 'Redescobrir', parte do projeto 'Viva Elis', merecida homenagem a Elis Regina (1945 - 1982), capitaneada por Maria Rita e João Marcelo Bôscoli, que, a princípio, contaria apenas com cinco shows em cinco cantos do país. Assim como as lágrimas aumentam conforme o show se desenrola, foi preciso aumentar a proporção do projeto e transformar a curta turnê em uma um tanto maior, que gerou o CD, DVD e Blu-Ray homônimo.

 

Maria Rita, no palco do show 'Redescobrir', em homenagem à sua mãe Elis ReginaNo palco, está Maria Rita interpretando 29 faixas conhecidas por nós na voz de sua mãe, nas coxias, Hugo Prata cuidando da direção de vídeo do show gravado no dia 11 de agosto no Credicard Hall, em São Paulo, e por detrás dos instrumentos da banda, o pianista Tiago Costa, o baixista Sylvinho Mazzuca, o baterista Cuca Teixeira e o guitarrista Davi Moraes, que também atende como pai da criança que Maria carrega na barriga, por debaixo do figurino assinado por Fause Haten.

"Uma das minhas missões na vida é cuidar de minha mãe da melhor maneira que sei: cantando e amando com toda a coragem que existe em mim", diz Maria, na emocionante carta de agradecimento aos envolvidos no projeto. Por fim, o 'obrigada' mais intenso: "Mamãe, obrigada por tanto e por tudo. Que você siga viva no palco maior, que é o coração do seu público, o seu lugar, soberana e rainha que é. Amor e orgulho, intenso, irrestrito".

São três gerações reunidas no palco, em uma só pessoa: Maria Rita, que homenageia Elis enquanto carrega seu segundo filho na barriga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário