terça-feira, 9 de outubro de 2012

Meu primeiro show - Minha história de Amor pela Maria Rita

Por: Rafael Cocelli


Desde 2011 acompanho Maria Rita, que me foi apresentado ironicamente por uma amiga que se chama Rita...

Ela disse que essa cantora era a minha cara, e não é que ela tinha razão! Eu sempre acompanhei Maria Rita na televisão e a ouvia incansavelmente todos os dias, acompanhados dos berros loucos da minha Mãe – “Pelamor de Deus quando essa mulher vai gravar outro CD” ou “Ela só tem essa musica”.

Mas nunca tive a oportunidade de ir ao um show, até que no dia 07 de setembro eu recebi a noticia que a cantora iria vir em Jundiaí, cidade ao lado da minha. Foi quando a euforia tomou conta de mim eu já fui logo comprando dói ingressos para a pista (mesmo sem saber se minha companhia queria ir). Mas com os ingressos comprados e a minha felicidade irradiante ele resolveu ir comigo.

Foi um mês difícil... E vendo a minha euforia uma amiga resolveu acompanhar de perto essa minha experiência emocional e resolveu ir conosco.

No dia do evento, depois de uma noite sem dormir, saímos de casa, e fomos Jantar antes do show, eu ainda acho que isso foi uma tortura, pois ao meu ver, poderíamos muito bem ir a um fast da vida depois do show.

Chegamos ao Clube Jundiaiense e minha me decepcionei ao ver que a pista era longe do palco, nas laterais e as mesas foram dispostas no centro em frente ao palco. Minha nossa amiga notou logo que eu estava muito chateado e resolvemos pegar uma mesa, a ultima bem no fundo, mas bem mais perto do que a pista.

Foto momentos antes do show Thiago e Eu.


Pontualmente as 22:30 Maria Rita Foi anunciada e entrou no palco cantando “Conceição dos Coqueiros, Santana e Perfeitamente”

Essa era a visão que eu tinha da minha mesa.



- Cupido

- Cupido

Eu tremia da cabeça aos pés vendo Maria Rita Cantando, ela se entregava a cada nota. Mas eu não estava satisfeito de vê-la a 5 mesas de distancia e algo dentro de mim falava “Vá ao Banheiro, vá ao banheiro” Mas eu nem dei ouvidos, poxa sair para ir ao banheiro, nem ferrando...

Foi ai que o “instinto de fã gritou “PEGA O CELULAR E VAI AO BANHEIRO LOGO”, me rendi e, peguei o meu celular e levantei ai eu percebi que para ir ao banheiro eu tinha que passar na lateral do palco, uma área vazia ao lado da primeira fileira. Nem pensei duas vezes e fui correndo para aquela área livre ao lado do palco. Foi ai que eu me rendi pois estava a menos de 10 metros da Maria.

Minhas pernas estavam tremulas e ela estava solta no palco com seus gracejos. Tudo se fundia em mais perfeita harmonia, ela dançava e ocupava cada canto do palco com seus movimentos sem ensaio. As pessoas que estavam na primeira fileira me reprimiam com seus olhares, mas eu não estava na frente de ninguém e nem estava atrapalhando nada.
- Esse espaço ai foi o que eu fiquei

Ela estava linda de cabelos soltos, e sua voz fundida a emoção me deixava cada vez mais nervoso.



- minha visão do “lugarzinho” na lateral do palco.




Foi ai que ela veio dançando para o lado em que eu estava eu estava tomado pela emoção e nem reparei que o Thiago já tinha sacado a minha idéia e estava jogado no chão filmando (este vídeo esta no meu facebook). Ela continuou a sua dança e parou do bem em minha frente, foi ai que eu não sei se foi para nós (no meu interior prefiro acreditar que sim) ela deu um sorriso.


E foi quando ela cantou “ Muito pOUCO” que eu não agüentei e me entreguei as lagrimas, as pessoas que estavam perto de mim também estavam emocionadas e acho que nem notaram. Eu estava satisfeito, e fui ouvir a musica que eu mais amo em minha mesa (eu precisava de um pouco de água, rsrsrs) .

O show continuou e eu estava mais que satisfeito, cantei e dancei muito. E me emocionei com “Não Deixe o Samba Morrer” que ela cantou a capela, e por fim “coração em Desalinho”

Quando terminou, eu ainda estava eufórico, e não sai da mesa até ter certeza que minhas pernas haviam recuperado a capacidade de se mover, foi ai que as pessoas que estavam comigo me chamaram para ir embora que eu me lembrei que eu estava morrendo de vontade de ir ao banheiro.

Eu continuei em êxtase uma semana entes do show, senti que aquele show tinha sido um presente especial, e eu queria guardar para sempre este momento comigo não só em minhas lembranças, e o que já era amor a mais de 10 anos foi crescendo e tornando-se parte de mim.



- Tattoo feita 1 mês depois do show.

Até hoje eu ouço o CD ELO e me emociono muito, viajo até aquele dia especial em que eu tive a oportunidade de presenciar o primeiro Show oficial da turnê.


Isso pode parecer apenas uma coisa sem importância, coisa de fã, uma historia de uma pessoa qualquer que tem apenas uma paixão por um ídolo. Mas para mim esta marcada como uma grande experiência que me faz bem e me emociona apenas por sem lembrada.

Por: Rafael Cocelli

@ragicelli

Um comentário:

  1. Uma linda história! Eu com apenas 15 anos,sou loucamente apaixona pela Maria Rita desde dos 11 anos,e não tive a oportunidade de conhece-la pessoalmente! Cada música que puço cada vez que a vejo na tv é uma nova lagrima! Mas tenho fé que um dia vou ter a oportunidade de conhece-la!

    ResponderExcluir