segunda-feira, 16 de julho de 2012

Maria Rita emociona mais uma vez

Blog João Alberto

Crédito das fotos : Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Maria Rita começou a andar no Recife. Segundo ela, isso explica o carinho que diz sentir pela cidade. Assim como fez em abril, ela comentou o fato em palco pernambucano, relembrando carta enviada pela mãe, Elis Regina, a uma amiga, na qual constava esse trecho. Em menos de três meses, a intérprete apresentou pela segunda vez o show em que vive as músicas eternizadas na voz da Pimentinha. O espetáculo, realizado na noite do sábado no Chevrolet Hall, veio com poucas mudanças. A começar pelo nome: Redescobrir – diferente do primeiro, que era Viva Elis.


















Neste segundo show, o público não chegou nem à metade da plateia que assistiu à apresentação em abril no Parque Dona Lindu. No mais, repertório, cenário, figurino e emoção permaneceram intactos. A filha caçula de Elis Regina subiu ao palco por volta das 23h10, com Imagem e Arrastão. Em pouco mais de duas horas de espetáculo, ela passeou por 28 canções da extensa discografia da mãe. Cantou influências artísticas de Elis, como Cauby Peixoto, Tom Jobim e Ângela Maria, compositores descobertos por ela, como Milton Nascimento e Gilberto Gil, além das músicas mais intimistas, politizadas, dos sambas e ironias.


 


As lágrimas vieram em momentos diferentes. Começou em O bêbado e a equilibrista, que provocou um coro tímido da plateia, e reapareceu em Essa mulher e Se eu quiser falar com Deus. Emoção que comoveu o público. No palco, Maria Rita estava acompanhada de Davi Moraes (guitarra), Tiago Costa (teclado), Sylvinho Mazzuca (baixo) e Cuca Teixeira(bateria). Grávida do segundo filho, voltou para o bis com outro figurino, um vestido prata brilhante, para cantar Fascinação, Madalena e Redescobrir.



A abertura da apresentação também foi momento para reverenciar Elis Regina. O compositor mineiro Tunai conteve a ansiedade do público, cantando sucessos como Upa Neguinho, Lapinha e Canção do Sal, e compartilhando histórias vivenciadas por ele e a homenageada. Logo no início do show, Maria Rita explicou o projeto que resume a noite de hoje: “Esse show homenageia os 30 anos de ausência de Elis para celebrar a vida dela”.


















Abaixo, alguns cliques de quem conferiu o espetáculo Redescobrir:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário