quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Maria Rita mostra que já está preparada para o desfile do Cordão da Bola Preta

O Dia Online


Rio - Maria Rita já está preparada para o desfile do Cordão da Bola Preta, que acontece neste sábado, às 9h30, pela Avenida Rio Branco, no Centro do Rio. A cantora, que é madrinha do bloco, postou nesta quarta-feira em seu perfil no Twitter a imagem do chapéu que irá usar na folia. "Que venha o Bola Preta!!!", escreveu na legenda da foto.

Chapéu que a madrinha irá usar no desfile Foto: Reprodução Twitter


O Cordão da Bola Preta, mais tradicional bloco de carnaval do Rio, irá inverter o trajeto de seu desfile pela Avenida Rio Branco. Desta vez, o bloco irá se concentrar na Candelária e evoluir até a Cinelândia, onde promete realizar um final apoteótico.


Além da mudança do desfile, pela primeira vez a Prefeitura irá sonorizar um bloco de carnaval. Deste modo, a Avenida Rio Branco irá ganhar um sistema de som para não deixar nenhum folião fora do clima do bloco. No ano passado, por exemplo, o Bola reuniu cerca de dois milhões de pessoas na Avenida Rio Branco.


Com a nova estrutura, o Cordão do Bola Preta irá utilizar apenas quatro carros de som em seu desfile, um a menos do que em 2011. O sistema de som da prefeitura será o mesmo utilizado pelos blocos de embalo, que fazem seus desfiles também na Rio Branco.


A mudança no sentido do desfile também irá dar mais segurança aos foliões, já que o trânsito da Avenida Presidente Vargas não pode ser interrompido, o bloco tinha que parar na altura da Buenos Aires para não prejudicar o trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário