sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Qual é a nova de Maria Rita?

Territorio Eldorado



Ouvinte opina qual música de 'Elo', novo disco da cantora, deve entrar na programação e ainda concorre a prêmios; participe!

Da Redação


Quatro anos após lançar um disco só de sambas, a cantora Maria Rita retoma a formação que a projetou no início de carreira (baixo, bateria e piano) para editar seu novo álbum de estúdio, Elo, lançado nesta semana pela Warner. O repertório escolhido pela intérprete foi amadurecido durante uma turnê de um ano e meio, sendo boa parte dela em São Paulo, na casa de shows Tom Jazz.

Ela faz questão de frisar: não é uma obra conceitual. Trata-se de uma extensão da experiência de palco, nas palavras dela, um presente “para atender aos pedidos carinhosos dos fãs”. Elo traz faixas inéditas, que não puderam entra em outros trabalhos, além de regravações de clássicos e faixas mais obscuras.

Aproveitando a chegada do novo álbum da artista, a Eldorado Brasil 3000 (FM 107,3 – SP) lança promoção "Escolha a nova música de Maria Rita". Abaixo, você pode degustar cada uma das 10 canções de Elo para ajudar na sua decisão. Depois, basta enviar um email para fm@radioeldorado.com.br e justificar qual música do disco a Eldorado deve colocar em sua programação musical. O texto deve ter, no máximo, 200 caracteres.

Os autores das cinco respostas mais criativas vão ganhar um kit com todos os DVDs da cantora lançados até agora. São eles: “Maria Rita”, “Maria Rita II” e “Samba Meu”. Não se esqueça de colocar no corpo do email seu nome completo, número do RG e do telefone. O título do email deverá conter o nome da promoção: “Escolha a nova música de Maria Rita”.

O concurso cultural inicia nesta quinta, 29, e fica aberto até domingo, 02 de outubro. Na segunda, 3, serão divulgados os vencedores da promoção, bem como qual a nova música de Maria Rita que entrará na programação.Nesta quinta, 29, a Eldorado irá tocar de hora em hora cada uma das faixas de Elo, quarto disco na carreira de Maria Rita. Acompanhe!


Faixa-a-faixa: deguste e escolha!






1- Conceição dos Coqueiros (Lula Queiroga/Alexandre Bicudo/Lulu Oliveira)
Primeira a entrar no show de Maria Rita, a canção, já gravada por Lula Queiroga, tem interpretação forte, clima melancólico.

2- Santana (Junio Barreto/ João Araújo)
Guardada desde a época do Segundo, a composição de Junio Barreto foi inspirada em registro de ensaio anterior, feito com o próprio autor e com Lenine.

3- Perfeitamente (Fred Martins)
Também da época do Segundo, é um balada escrita pelo jovem e talentoso compositor carioca.

4- Coração a Batucar (Davi Moraes, Alvinho Lancellotti)
Faixa, na levada do samba, foi tirada do set-list para o programa de TV de Davi Moraes.


5- Menino do Rio (Caetano Veloso)
Clássico do compositor baiano ganha releitura sóbria da intérprete. “Essa canção faz parte da minha memória emocional e musical”, descreveu Maria Rita.


6- Pra Matar Meu Coração (Daniel Jobim/Pedro Baby)
Primeiro single extraído de ‘Elo’ traz registro límpido, piano forte e vocal sofisticado

7- A História de Lily Braun (Edu Lobo/Chico Buarque)
Cantora traz sua versão para tema de ‘O Grande Circo Místico’, cultuada trilha assinada por Chico e Edu Lobo

8- Nem Um Dia (Djavan)
Sucesso do disco Malásia (1996) do cantor e compositor alagoano ganha leitura enxuta com Maria Rita

9- A Outra (Marcelo Camelo)
Sempre privilegiado nas escolhas da cantora, o ex-Hermano é contemplado com mais uma de suas pérolas românticas


10- Só de Você (Rita Lee/Roberto de Carvalho)
Segundo Maria Rita, faixa traz arranjo de seu pai, César Camargo Mariano, e foi selecionada antes da gravação de seu disco de estreia, em 2003.


Clique aqui deguste faixa-a-faixa e escolha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário