sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Público baila ao som de Simonal no Palco Sunset - Convidada-surpresa Maria Rita

OGlobo


RIO - O Palco Sunset foi encerrado em clima de festa com o Baile do Simonal, comandado pelos filhos do cantor, Simoninha e Max de Castro. Com as participações de Diogo Nogueira, Davi Moraes e da convidada-surpresa Maria Rita, eles celebraram a obra do maior representante do gênero que ficou conhecido como pilantragem. A plateia embarcou. Quando a banda - que sabia levar um irresistível suingue com seus três metais, bateria, baixo, guitarra e percussão - abriu a festa com "Mamãe passou açúcar em mim", ficou claro que muitos estavam ali esperando pelo show. Alternando-se nos vocais, os irmãos lembraram clássicos como "Carango" e "Meu limão, meu limoeiro", que teve coro em ritmo de funk, jazz e reggae - reproduzindo brincadeiras que Simonal gostava de fazer com a público.

Pessoas de todas as idades - que até momentos antes se espalhavam sentadas pelo gramado, alheias ao show de Janelle Monáe no Palco Mundo - dançavam e cantavam felizes como se estivessem no show de Simonal no Maracanãzinho. Diogo Nogueira foi o primeiro convidado a subir ao palco. Seu canto sincopado caiu bem em canções como "Tá chegando a hora", "Foram me chamar" e "País tropical". Ao fim, quando todos se juntaram para cantar "Que maravilha", Maria Rita reforçou o time.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/rockinrio/mat/2011/09/29/publico-baila-ao-som-de-simonal-no-palco-sunset-925478347.asp#ixzz1ZRxUmwbC © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário