quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Uma Guerreira e fã de Maria Rita

Por Jana Maria - Sempre Maria Rita

Vocês, nosso leitores, sabem bem que o perfil do blog não é escrever textos ou dar nossas opiniões, pois ele tem a finalidade de lado mais jornalistico, divulgando as noticias e promovendo nossa querida cantora Maria Rita.
Porém quando publiquei a noticia ( http://sempremariarita.blogspot.com/2011/01/leide-moreira-prestigia-maria-rita-em.html ) que a advogada e poeta Leide Moreira, prestigiou o show de nossa querida cantora - Maria Rita - confesso que muito me impressionou a foto desta "guerreira" e fui atrás para saber mais sobre esta mulher.
Encontrei então o site dela http://www.leidemoreira.com.br/ . A minha vontade seria de transcrever aqui toda a sua biografia e a sua luta com a Esclerose Lateral Amiotrófica, também conhecida como Síndrome de E.L.A, doença degenerativa do Sistema Nervoso. Seria cômodo, e vocês não teriam a emoção, comoção, a percepção que tive e que nem sei descrever, quando naveguei pelo site dela.

Então convido a vocês leitores do nosso querido Blog Sempre Maria Rita a navegar neste site ( http://www.leidemoreira.com.br/ ) e depois me dizer aqui em forma de comentário se a visão da vida de vocês também não mudou, após conhecer a historia desta grande guerreira. Reforço para que leiam a biografia dela e veja a sua maneira de se comunicar é fascinante ver a vontade de uma pessoa em viver e mais ainda em ser feliz.

Abaixo transcrevo o poema, do qual ela escreveu e publicou em seu livro Poesias Para Me Sentir Viva (adquira o seu aqui ) em que ela cita a Maria Rita, cantora de quem é fã desde a canção “Tristesse”, com o Milton Nascimento.

NATAL 2007

Papai do céu me permita
Que eu traga para o Natal
O show de Maria Rita
E faça uma ceia legal

Começo nas sobremesas
Com gelatina e pudim
Nozes e uvas acesas
E doce de amendoim

Peru está congelado
Salada, frios, enfim
Comprei no supermercado
Natal moderno é assim

Leide, 04 -11-2007 – 20:12

E mais ainda, tenho uma novidade exclusiva a vocês leitores do Sempre Maria Rita, após sua ida ao show da cantora, o qual Leide "adorou" ela fez um novo texto, “O Show de Maria Rita”, que deverá ser publicado no seu próximo livro.

Vamos aguardar ansiosos a publicação do próximo livro.

Gostaria de pedir licença a vocês e agradecer Cesar, filho de Leide e a própria Leide de confiar essas informações e nos dar a honra de poder publicar a primeira poesia que ela escreveu citando a Maria Rita.

Muitíssimo obrigada, e obrigada pela lição de vida que você me deu, Leide.

Com emoção me despeço.

Jana Sempre Maria Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário