terça-feira, 9 de março de 2010

Hebe reúne Xuxa, Ivete e Ana Maria Braga na sua volta à TV

Revista da TV - O Globo

No mesmo dia em que completou 81 anos, Hebe Camargo voltou a gravar seu programa no SBT. Em tratamento de um câncer no peritônio, diagnosticado no início deste ano, a apresentadora foi homenageada com a presença de artistas como Xuxa, Ana Maria Braga, Astrid e Marília Gabriela, que acompanharam na plateia a gravação de três dos quatro blocos de seu programa.

De salto altíssimo, vestido bordado com cristais e usando peruca, Hebe foi recebida no palco pelos cantores Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Maria Rita e Leonardo, que cantavam "Andar com fé". Se surpreendeu ao ver na platéia colegas de todas as emissoras e, emocionada, começou a chorar.

- Nossa, vou ter de lavar os banheiros da TV Globo para retribuir isso - disse Hebe, ao ver Xuxa.

- Fica tranquila que a gente veio de bico - respondeu a apresentadora infantil.

Xuxa, aliás, era muito aguardada nos estúdios do SBT pela pequena Maísa, a menina que é uma das estrelas da emissora. Quando a Rainha dos Baixinhos chegou, a menina colou nela e não desgrudou mais. Simpática, Xuxa foi muito carinhosa com Maísa. E com Hebe também: assim que deu o intervalo do primeiro para o segundo bloco, a apresentadora invadiu o palco para abraçar a apresentadora. Ana Maria Braga seguiu o exemplo e também quebrou o protocolo.

Emoção com o Rei

Outro momento emocionante da tarde foi quando Hebe assistiu o VT de sua entrevista exclusiva com Roberto Carlos, gravada na semana passada no Hotel Sheraton, em São Paulo. A loura contou que se esforçou para não chorar de emoção diante do Rei, que cantou ao pé de seu ouvido a música "Como é grande o meu amor por você".

- Não queria estragar aquele momento. Mas vocês viram que ele chorou mais que eu, né? - disse Hebe.

A entrevista com o Rei, gravada há uma semana em um hotel em São Paulo, foi pontuada por cantadas bem-humoradas da apresentadora, que depois, durante a gravação do programa, só se referia a Roberto Carlos como seu noivo.

- Todas aquelas que cantaram no especial "Elas cantam Roberto", cantam você como eu? - perguntou Hebe, deixando o Rei sem palavras. - Você entendeu, né? - completou a apresentadora.

Hebe lembrou a primeira vez em que viu Roberto, na TV Tupi, na época um jovem de vinte e poucos anos no começo da Jovem Guarda.

- Já olhava para você e pensava, 'que graça de garoto' - disse Hebe, antes de oferecer ao Rei um brinde com uma taça de vinho tinto.

Roberto contou que, apesar de não ter uma vida social ativa, toma em sua casa uma ou duas taças de vinho por dia. Falou também de seus cinco netos e confessou não conviver com a família tanto quanto gostaria. Hebe brindou "à vida bem vivida e todos os seus momentos inesquecíveis", enquanto Roberto ergueu sua taça em nome de "saúde, fé, amor, Deus e Jesus Cristo".

Os elogios do Rei à qualidade do vinho e da companhia, deram a deixa para mais uma das espirituosas tiradas de Hebe.

- Você precisa é me ver no quarto depois do quarto copo - mandou à queima-roupa a apresentadora, deixando Roberto encabulado.

Antes de encerrar a conversa com Roberto Carlos cantando, Hebe falou da fé que a ajudou a superar a doença.

- A fé inabalável é o que me dá força para viver esse momento que já passou - disse, emocionada.

'Você é difícil, Silvio Santos'

A mulher de Silvio Santos, Íris Abravanel, e todas as suas filhas também estavam na plateia. Mas o dono do SBT não compareceu à gravação do programa de Hebe. Silvio enviou uma mensagem gravada para a apresentadora, na qual, além de palavras carinhosas, cantava "Parabéns a você" para Hebe junto com suas "colegas de auditório".

- Nós do SBT estamos felizes e satisfeitos por você estar voltando a trabalhar conosco. Você é uma das estrelas mais brilhantes do SBT - declarou Silvio.

A apresentadora recebeu com alegria o carinho do 'patrão', mas decidiu lhe dar um conselho.

- Nunca pensei (receber uma mensagem) de Silvio Santos. Você é difícil, nem selinho me dá - brincou, antes de dizer - Olha, Silvio, você precisa viver mais a vida. Não pode só pensar em trabalhar.

Muito emocionada, Hebe disse não saber o que fazer para agradecer tantas manifestações de carinho e contou que já montou quatro álbuns com os cartões que recebe em sua casa.

- Você são meus amores. Posso até morrer daqui a pouco, que morro feliz - derreteu-se.

Como um 'suco de limão'

Depois de gravar o programa, Hebe não tinha nenhuma programação prevista para a noite de seu aniversário. A apresentadora, que ainda precisa fazer três sessões de quimioterapia, achou melhor não planejar nada pois não sabia se ia aguentar tanta emoção num dia só.

Bem disposta, arrumada como sempre e apenas um pouco mais magra, a loura disse estar reagindo bem ao tratamento. Nem a notícia de que ia ter de usar peruca chegou a abalar a apresentadora, que chamou um especialista em sua casa e mandou logo fazer três modelos diferentes.

- O que tem acontecido nas minhas sessões de quimioterapia é uma coisa mágica. Eu saio de casa, vou para o hospital e volto como se tivesse tomado um suco de limão. Vivo como se nada tivesse acontecido - comparou Hebe.

A apresentadora disse ainda que não se arrepende da maneira que levou sua vida e de seus hábitos de alimentação, mas admite que foi um pouco relapsa em relação aos exames.

- Quando o médico falou que eu tinha 'não sei o quê' no peritônio, eu entendi periscópio - brincou. - Nunca tive doença. Eu só ia ao hospital para fazer plástica no peito e na cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário