quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Maria Rita junta-se a Rui Veloso

10/02/10 - DN Artes

Maria Rita com Rui Veloso ou Tim e Mariza são alguns dos pares mais mediáticos do palco Sunset Rock in Rio, que, pela segunda edição consecutiva, se propõe a animar o horário de fim de tarde do festival.

Em 2010, este espaço transfere-se para a zona anteriormente destinada à música electrónica, ou seja, no ponto mais alto do Parque da Bela Vista. Pela primeira vez também, o cartaz extravasa as fronteiras da lusofonia, como aconteceu em 2008. Por exemplo, os portugueses Soulbizness juntam-se à cantora inglesa Zoye Jones, que decidiu partir de Portugal para se lançar às "feras. A nova banda de Virgul (Da Weasel), os Nu Soul Family, convidam a americana Julie McKnight, uma voz famosa dentro do universo do house cantado. E ainda dentro do circuito das bandas que têm como ponto de partida a música negra, os Expensive Soul têm encontro marcado com Bluey, líder e guitarrista dos Incognito e Omar, um artista que combina jazz, funk, R&B, soul e disco.

Já no encerramento do Rock in Rio, os Ramp juntam-se aos Hail, uma "superbanda" composta por músicos dos Megadeth, Sepultura, Judas Priest e Alice Cooper. Este colectivo só actua em "países exóticos", segundo as palavras do director artístico deste palco, Zé Ricardo, e convida sempre um artista local para interpretar alguns dos maiores clássicos do heavy metal.

Todos os concertos estão marcados para o horário compreendido entre as 17.30 e as 21.00. A cenografia baseia-se na palavra de origem grega aura e que representa o "ar", a "brisa" e também "o campo magnético que envolve todos os seres vivos". O festival realiza-se no dias 21, 22, 27, 28 e 29 de Maio no Parque da Bela Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário