Mariza e Tim, Rui Veloso e Maria Rita, Luís Represas e Martinho da Vila, para só citar alguns duos, integram a programação do palco Sunset Rock in Rio deste ano, em Lisboa.
O projecto, dedicado à experimentação e a encontros musicais inesperados, cujos espectáculos decorrem entre as 17.30 e as 21 horas, "promete actuações inusitadas que juntam artistas e bandas de estilos musicais muito diferentes", conforme idealizou o director artístico do Rock in Rio, Zé Ricardo.
Assim, a 21 de Maio, o concerto de abertura do espaço será preenchido com os Azeitonas, que partilharão o palco com António Zambujo; com os OqueStrada, que convidaram três artistas para os aompanhar, e com Boss AC, que se juntará o angolano Yuri Cunha.
O segundo dia do evento é dedicado aos Soulbizness, que vão dividir o palco com a inglesa Zoey Jones. Seguem-se-lhes Tiago Bettencourt & Os Manta com a brasileira Tiê, e Rui Veloso, que convida Maria Rita e Tony Garrido. No terceiro dia (27), o Sunset in Rio recebe os NuSoulfamily, novo projecto de Virgul, dos DaWeasel, com a norte-americana Julie Mcknight. Em seguida, sobem ao palco Expensive Soul com Bluey, líder e guitarrista dos Incógnito, a que se seguirá Jorge Palma e Zeca Baleiro.
Já no quarto dia do evento, Lúcia Moniz convida Mister Lizard, Tim, vocalista dos Xutos e Pontapés, faz o mesmo à fadista Mariza e a Luís Represas e Martinho da Vila caberá encerrar o programa.
No último dia (29), o Sunset in Rio dedica-se aos sons mais pesados do rock e do metal, com os Fingertips e convidado, os More Than a Thousand, e os Ramp com os Hail.
Uma novidade do espaço é a actuação do DJ e produtor Plínio Profeta, vencedor de um Grammy latino, que vai animar o público entre concertos.
O Rock in Rio-Lisboa tem lugar nos dias 21, 22, 27, 28 e 29 de Maio, no Parque da Bela Vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário