11/02/10 - Ig
Nem só na Marquês de Sapucaí desfilam as musas que enfeitam o carnaval do Rio. Há algum tempo já se comenta que o posto de rainha de bateria das escolas de samba não é o único espaço disputado durante o mês da folia.
Os blocos de rua atraem cada vez mais famosas para o posto de rainhas. Tem até quem já abra mão de desfilar na Sapucaí, em troca de um destaque nos blocos de rua. O charme e a beleza das celebridades são um atrativo a mais na hora de escolher um bloco carnavalesco para desfilar.
Abrindo o carnaval de rua, Cynthia Howlett se esbaldou no sábado (6) durante o desfile do “Suvaco do Cristo”, no Jardim Botânico. A apresentadora é, há anos, a porta-bandeira principal do bloco.
Outra que também já colocou seu bloco na rua foi Thatiana Pagung, uma das principais rainhas de bateria das escolas de samba, à frente dos ritmistas da Mocidade. Thatiana é madrinha do bloco “Tamo Junto”, que desfilou no domingo (7), pelas ruas do bairro de Padre Miguel, na zona Oeste. A estimativa foi de mais de 40 mil pessoas presentes. “Adoro carnaval de rua, me divirto muito. Tanto quanto na Sapucaí”, diz Thatiana.
No mesmo dia, Gracyanne Barbosa, rainha da Vila Isabel, desfilou com o bloco “Banda do Novo Leblon”, na Barra da Tijuca. O posto já foi anteriormente ocupado por celebridades como Viviane Araújo, Raíssa Oliveira, Ana Paula Evangelista, Susana Werner, Solange Gomes e Mel Britto.
Depois de desistir de ser musa da Mocidade Independente, a ex-BBB Francine Piaia foi escolhida madrinha de dois blocos. Disposição não faltou à gaúcha. Primeiro, ela desfilou em cima do carro de som do bloco “Chora me Liga”, logo de manhã cedo, pelas ruas do Leblon, no sábado (6). No mesmo dia, à tarde, foi a vez de Francine se divertir com o “Blocão”, no mesmo bairro. “Fui me arrumando no carro. Mudei de camiseta, fiz a maquiagem, coloquei orelhas de gatinho e fui. Foi tudo lindo”, conta ela.
Próximos desfiles
Entre os próximos desfiles previstos para acontecer, o tradicional “Cordão do Bola Preta”, que costuma levar um milhão de pessoas para as ruas do centro da cidade, é o mais aguardado. O desfile será às 8h, com concentração na Cinelândia. A madrinha do bloco é cantora Maria Rita, que desfila na ala dos artistas da Mangueira.
Fora dos desfiles da Sapucaí nesse ano, Nana Gouvêa é a rainha da “Banda do Saldanha”. O desfile será na terça-feira (16), a partir das 17h, na Avenida Atlântica, em Copacabana.
Luiza Tomé também vai cari na folia. A atriz aceitou ser musa da banda “Alegria Sem Ressaca”, que desfila domingo de Carnaval, em Copacabana. Idealizada pelo médico especialista em dependência química Jorge Jaber, a banda quer chamar atenção contra os abusos de álcool e outras drogas, nesta época em que as estatísticas tradicionalmente registram aumento no consumo de substâncias químicas psicoativas. O maestro Quintanilha do Cordão do Bola Preta ajuda a animar a folia no desfile pela orla, até o Posto Seis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário