Nesta terça e quarta-feira, às 19h, o grupo Casuarina sobe ao palco do Sesc Ginástico para apresentar aos fãs a nova face do samba carioca. Além de resgatar o prestígio e a identidade musical do gênero com um grande repertório de clássicos, o quinteto se destaca ao mostrar arranjos inovadores e, principalmente, composições próprias.
Formado por Daniel Montes (violão 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Cavalcanti (tan tan e voz), João Fernando (bandolim e vocais) e Rafael Freire (cavaquinho e vocais), o quinteto – parte de uma nova geração cuja a meta é pesquisar e ouvir os clássicos sambas de raiz que há muito tempo estavam desprestigiados –, contribui para a renovação do gênero genuinamente brasileiro e representativo.
Além da Lapa
Depois de algumas memoráveis exibições na Fundição Progresso, Rio Scenarium e Circo Voador, o Casuarina ganhou reconhecimento e passou a expandir sua musicalidade para fora dos limites do bairro da Lapa, onde o grupo realmente se criou. Neste bairro, reduto do samba, o quinteto se apresentou ao time dos bambas, tocando com Alcione, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Beth Carvalho, Monarco, Teresa Cristina, Wilson das Neves, Wilson Moreira, entre outros.
Para comprovar todo interesse no resgate e na essência do samba de raiz, o grupo prova que também não se reduz aos sambistas, formando algumas parcerias inusitadas. Na roda do Casuarina, muitos simpatizantes já estiveram presentes, como: Lenine, Moraes Moreira, Maria Rita, Elza Soares, Sandra de Sá, Pedro Luis, Hamilton de Holanda e Nicolas Krassic.
Além de Casuarina
Para as duas noites de exibição, no Sesc Ginástico, a banda destacará um repertório com seus maiores sucessos, presentes nos três discos lançados: Casuarina (2006), Certidão (2007) e, também, no projeto MTV Apresenta: Casuarina (2009). Neste último trabalho, o quinteto ainda conta com grandes parcerias, destacando: Moska, Roberto Silva, Frejat, Wilson Moreira e Moinho.
Ingressos: De R$ 5,00 a R$ 20,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário