quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Réveillon na Avenida Paulista deve atrair mais de 2 milhões de pessoas

30/12/09 - O Globo

Mais de 2 milhões de pessoas são esperadas nesta virada de ano para a festa da 13ª Edição do Réveillon na Paulista, segundo organizadores. A festa, que terá início às 20h30m do dia 31 e irá durar até 2h30m do dia 1º de janeiro, terá - entre outras atrações - a apresentação das cantoras Pitty e Maria Rita, os sambista Martinho da Vila e Dudu Nobre, o trio KLB e a bateria da Mocidade Alegre, campeã do Carnaval paulistano em 2009.

De acordo com os organizadores, o evento terá telões de LED no palco, que somados têm 350 metros quadrados. O palco onde se apresentam os artistas terá 800 metros quadrados. Durante os shows, 13 torres espalhadas ao longo da Avenida Paulista irão transmitir as imagens em alta definição e os 600 mil watts de som, com alcance de mais de dois quilômetros por toda a Avenida.

Na hora da virada está programado um espetáculo pirotécnico com 15 minutos de duração. Serão lançados ao ar cerca de 6 mil bombas multicoloridas, 5 milhões de confetes metalizados e 10 mil balões coloridos. Na festa também acontecerá o disparo de 100 mil tiros de fogos de artifício.

- Vamos reunir os artistas que estarão na festa e que se apresentaram até a meia noite e mostraremos algo novo, para mexer e emocionar o público - afirma o ator e apresentador do evento, Luigi Baricelli.

O Réveillon na Paulista, ainda de acordo com organizadores, será o marco inicial das comemorações do ano da Copa do Mundo da África do Sul.

Ao longo de toda a avenida, o público contará com 80 barracas que comercializarão bebidas e alimentos em embalagens descartáveis e 350 banheiros químicos, além de 10 ambulatórios, 10 bases comunitárias e 10 ambulâncias. A segurança do evento será garantida por cerca de 2,8 mil homens, entre agentes da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, da CET e seguranças particulares.

O Metrô, de acordo com os organizadores, é a melhor opção para o público que quiser curtir a festa com tranquilidade. O sistema irá operar ininterruptamente as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, durante toda a madrugada do dia 31 para o dia 1º, com as estações abertas para embarque e desembarque até 2h do dia 1º. Após este horário, as estações Paraíso, Brigadeiro, Consolação e Clínicas ficarão abertas para embarque, enquanto as demais continuarão funcionando para desembarque. A estação Trianon será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40m do dia 1º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário