terça-feira, 8 de setembro de 2009

"Geleia do Rock" mostra 16 jovens lutando pelo estrelato

08/09/09 - Abril

O sonho de fazer sucesso no mundo da música é o que move 16 jovens que a partir desta terça-feira (8) brigam por um lugar numa banda no “Geleia do Rock”, novo reality show do canal pago Multishow. Apresentado por Beto Lee (filho de Rita Lee), o programa terá 14 episódios e premiará o grupo vencedor com um show transmitido pelo canal.

Depois de uma seleção comandada por Beto Lee, e pelos produtores Leléo e Jorge Davidson, 16 candidatos com idades que variam dos 18 aos 22 anos (exigência da produção) ficarão confinados no estúdio “Toca do Bandido” (que pertencia ao produtor Tom Capone, morto em 2004). Sem nunca terem tocado juntos anteriormente, os jovens terão que aprender a conviver com suas diferenças para formarem uma banda.

“Até a final vão ter eliminatórias, oito serão eliminados para sobrarem oito que vão formar duas bandas finalistas. Aí a banda que for mais votada pelo público ganha o show transmitido pelo Multishow”, explica Beto Lee, que ajudará os jovens músicos a lidarem com a pressão de estar numa banda. “São pessoas que nunca tocaram juntas e quando chegarem às bandas finalistas todo mundo já vai ter tocado um com outro. Eles vão ter que deixar o ego de lado, pendurá-lo dentro do armário”.

Com metade da primeira temporada do “Geleia do Rock” já gravada, Beto Lee adianta que alguns atritos já começaram a surgir entre os competidores. “Não rolaram brigas muito explícita ainda, mas quem está ali já soltou os leões”.

Além de ter sido um dos apresentadores do Prêmio Multishow 2009, Beto Lee já comandou o “Que Rock é Esse?” e “Nokia Express Bands”, no Multishow, e passou pelo “Fala, Mas Joga”, da PlayTV. “Sou um cara que gosta de experiências. Estou enganando cada vez melhor na TV. Como os programas foram todos relacionados a música eu não tenho que fazer um personagem”, revela Lee.

No primeiro episódio de “Geleia do Rock” vai rolar uma homenagem ao produtor Tom Capone (Raimundos, Maria Rita, O Rappa e Marisa Monte), que morreu após sofrer um acidente de moto no dia 2 de setembro de 2004, quando voltava da cerimônia do Grammy Latino. “Não tive o prazer de conhecer o Tom pessoalmente, mas a ‘vibe’ do ‘Toca do Bandido’ é muito boa. Senti uma vibração muito boa olhando pra coleção de guitarras dele”, conta Lee.

O “Geleia do Rock” estreia às 22h30 desta terça-feira no canal pago Multishow. No site do programa é possível ver a lista completa dos participantes, que foram separados em quatro grupos de instrumentistas, sendo cinco guitarristas, cinco vocalistas, três baixistas e três bateristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário