domingo, 23 de agosto de 2009

Show 'Criança esperança 2009' mostra projetos apoiados pela campanha e traz Juliana Paes e Fábio Assunção em noite teatral

Revista da TV

RIO - O show "Criança esperança" - parceria da TV Globo com a Unesco - dedicou boa parte de suas três horas e 15 minutos de duração neste sábado à noite para mostrar os projetos sociais apoiados pela campanha beneficente, que completa 24 anos e já arrecadou mais de R$ 200 milhões. O programa marcou a volta de Fábio Assunção à TV e teve como um dos destaques a atriz Juliana Paes num número de dança indiana.

Quem abriu a noite - transmitida ao vivo pela TV Globo - na HSBC Arena, no Rio, foi a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem. Os músicos tocaram "Trenzinho caipira", do maestro Heitor Villa-Lobos. Em seguida, a bordo de uma locomotiva, surgiu no palco Renato Aragão, padrinho da campanha desde sua criação.

- Eu tenho um sonho. Meu sonho é ver todos nós, um dia, reunidos pra valer na grande obra da construção do futuro deste país e espalhar o bem. Não é um sonho impossível, gente - disse o humorista para uma plateia de sete mil crianças e jovens dos projetos sociais apoiados pela campanha beneficente.

Logo depois foi a vez de um grupo de dançarinos se apresentar ao som de uma versão de "Um novo tempo", a nova música-tema da campanha, originalmente composta por Ivan Lins e Vitor Martins. Do meio da plateia, surgiu o casal de apresentadores da noite, Luciano Huck e Angélica. Eles anunciaram as atrações musicais da noite.

O tema desta 24ª edição do "Criança esperança" foi a diversidade cultural do Brasil. Lázaro Ramos, Regina Casé, Vladimir Brichta, Dalton Vigh e Fábio Assunção (em sua primeira aparição na TV desde novembro, quando deixou a novela "Negócio da China" para se curar de dependência química) percorreram no país os projetos apoiados pela campanha, que já beneficiou quatro milhões de jovens e crianças. Lázaro mostrou oficinas de leitura em Caruaru. Regina exibiu o trabalho de artes num galpão na Zona Portuária do Rio. Fábio foi a uma feira livre em São Paulo para falar do "Projeto Arrastão", que promove a reciclagem de materiais e atacou ainda de assistente de cozinha para tratar de reaproveitamento de alimentos. Dalton rumou à Ilha de Marajó ver o trabalho em cerâmica de crianças carentes. Brichta foi à Bahia ver o trabalho de um projeto de fotografia.

Foram muitas as atrações musicais. Milton Nascimento marcou presença, assim como roqueiros - Fresno, Scracho, Tiago Iorc, Junior Lima, entre outros - que cantaram "All you need is love", dos Beatles, que ganhou legenda em português na tela da TV. Vestida como uma bailarina e ao lado de Ana Botafogo, Sandy cantou 'Ciranda da bailarina", de Chico Buarque. Juliana Paes dançou a música-tema de "Caminho das Índias" depois de surgir no palco no lombo de um elefante cenográfico. Cantaram ainda Calcinha Preta, Vitor & Léo, Zezé Di Camargo & Luciano, Diogo Nogueira, Claudia Leitte (que homenageou Luiz Gonzaga) e Maria Rita, entre outros. A prestigiada trupe canadense do Cirque Du Soleil mostrou parte do espetáculo "Diabolos".

O elenco de estrelas da Globo também prestigiou em peso. Susana Vieira estreou novo visual, loura para as gravações da série "Cinquentinha". Stênio Garcia declamou trechos do poema "Meus oito anos", de Casimiro de Abreu. Eri Johnson e Henri Castelli conversaram com esportistas, como Pelé, Cafu e Bebeto. O elenco do "Zorra total" levou humor à festa. Sem falar na participação dos jornalistas Sandra Annenberg, Chico Pinheiro, Tadeu Schmidt e Renata Vasconcellos.

O show foi dirigido pela primeira vez pela dupla Wolf Maya e Ulisses Cruz, que imprimiram um viés bem teatral e lúdico ao espetáculo. No primeiro bloco, falhas técnicas, como microfones sem som e falta de imagens por alguns segundos, atrapalharam a apresentação. O cenário do palco foi inspirado na obra do pintor mineiro Alberto Guignard.

Neste domingo, acontece a segunda parte do show, a partir das 12h15m, sob o comando de Renato Aragão e Márcio Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário