sábado, 15 de agosto de 2009

Com apenas três álbuns lançados, Maria Rita ganha coletânea

14/08/09 - O Globo

RIO - Foram apenas três CDs gravados em sua breve carreira (iniciada há seis anos) e a cantora Maria Rita acaba de ganhar uma coletânea da série "Perfil". O CD, lançado pela "Som Livre", chega às lojas com 16 faixas selecionadas de seus três últimos (e únicos) trabalhos: "Maria Rita", "Segundo" e "Samba meu".

Das 16, seis vieram de "Samba meu". Entre elas, "Tá perdoado", que até o ano passado tocou à exaustão nas rádios do país. De "Segundo", lançado há quatro anos, foram extraídas mais cinco músicas. As cinco restantes são do primeiro disco, de 2003. Não há nenhuma faixa-bônus.

A pressa na criação de uma coletânea é facilmente compreendida quando se olha para trás e vê a velocidade com que a cantora, inicialmente tratada apenas como a filha de Elis Regina, passou a ser vista como uma artista de talento próprio. "Maria Rita", o CD de estreia, bateu a marca de um milhão de cópias vendidas. "Segundo" rendeu à cantora um Grammy Latino, em 2004, e um Grammy, em 2006, de melhor CD e melhor canção ("Caminho das águas", de Rodrigo Maranhão). Já "Samba meu" ganhou os prêmios de melhor CD do Prêmio Multishow e de melhor álbum de samba no Grammy Latino de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário