sábado, 18 de julho de 2009

Música no inverno de Friburgo

Maria Rita, Vanessa da Mata, Jorge Aragão, Arthur Moreira Lima e músicos e cantores clássicos de vários países, interpretando compositores imortais, atraem à serra fluminense espectadores de outras cidades

18/07/09 - O Dia Online

Rio - Vanessa da Mata é a principal atração deste sábado no Festival de Inverno de Nova Friburgo, que tem, ainda, shows com artistas locais, como Victor Ludolf, o Quarteto Tócaz e o grupo Eles com Bossa & Ela na Nossa. A série de espetáculos começa às 20h, mas a previsão é que Vanessa da Mata suba ao palco da Ilha do Country Clube às 22h. No mesmo local, amanhã será a vez da cultura, da arte e do lazer. O Domingo no Parque, entre 10h e 11h, apresenta diversas atrações de esportes, pinturas e entretenimento para todos.

Na sequência da programação deste domingo, a orquestra da Universidade Cândido Mendes se apresenta às 11h, porém, fechando a semana, às 20h, orquestra e coro do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, sob a regência de Silvio Viegas, interpretam Carmina Burana, textos poéticos com arranjos de canções seculares para solistas e coro. Um espetáculo clássico no Country Clube.

CONCERTOS

A programação do elogiado evento, resgatado pelo prefeito Heródoto Bento de Melo, segue durante a semana, com esta programação: dia 21, terça-feira, no Teatro Municipal, Concertos ao meio-dia (a dois pianos), com os intérpretes Sylvia Thereza e Arthur Schiappe, em Homenagem ao Ano da França no Brasil. No dia 22, quarta-feira, a apresentação mais esperada é a de Arthur Moreira Lima ao piano, que abrirá as comemorações do Ano Chopin, às 20h, no Teatro Municipal de Nova Friburgo.

De quinta-feira a sábado, outras atrações de música clássica estão programadas, mas os destaques serão os seguintes: na sexta-feira, às 17h, na Usina Cultural, o cravista Roberto De Regina; às 19h, no Teatro Municipal, Tributo a Villa-Lobos (em memória dos 50 anos de morte). Na sexta e no sábado, às 21h30, no Country Clube, duas expressões da música popular brasileira: Jorge Aragão e Maria Rita, respectivamente.

Uma atração extra vai fechar a programação de sábado: o concerto de três pianistas, respeitados em outras funções — Dom Lorenzo Baldisseri (núncio apostólico do Brasil), Adriano Jordão (conselheiro cultural de Portugal) e Hermann Sausen (ministro-conselheiro da Embaixada Alemã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário