quinta-feira, 16 de julho de 2009

Maria Rita, Lenine e Quinteto Violado na abertura do Festival de Inverno

15/07/09 - JC Online

A farra do Festival de Inverno de Garanhuns começa nesta quinta-feira, dia que, por ser feriado municipal no Recife, promete levar ainda mais gente à Esplanada Guadalajara para festejar a abertura do evento que, por nove dias, movimenta o Agreste de Pernambuco.

A noite ganha tom de homenagem quando o Quinteto Violado faz apresentação em memória a Toinho Alves, contrabaixista e um dos fundadores do grupo, natural de Garanhuns, que faleceu ano passado. O show terá participação do cantor Lenine e do Coral de Aboiadores de Serrita, criado por Toinho através da Fundação Quinteto Violado, em 1998.

Destaque do dia, a cantora Maria Rita é quem encerra a programação, que terá abertura de Paulinho Groove, às 21h. No fim de semana, sobem ao palco Lenine, Fernanda Abreu e Lula Queiroga (sexta), Rita Lee, Cachorro Grande e Mombojó (sábado) e Moraes Moreira e Silvério Pessoa (domingo), sempre a partir das 21h.

» Confira programação completa do FIG

Na mesma noite, também tem início o Virtuosi na Serra, com programação de música erudita na Catedral de Santo Antônio, no Centro de Garanhuns, até o dia 20 de julho. Na estreia, o maestro Rafael Garcia comanda a Orquestra do Festival, às 21h.

A partir da sexta-feira (17), começam a funcionar os palcos pop, forró, o pavilhão de dança e a lona de circo no Parque Euclides Dourado; e ainda o palco de música instrumental no Parque Ruben Van der Linden, além da Mostra de Cinema do FIG 2009, no Cine Eldorado. No total, 14 polos de animação virarão palcos de shows musicais, espetáculos teatrais, intervenções artísticas, exposições, apresentações circenses, performances de dança, mostras de cinema, oficinas, debates e atividades de formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário