sábado, 18 de julho de 2009

Chuva não impede público de cantar sucessos de Maria Rita

17/07/09 - JC Online

GARANHUNS - As nuvens que no início da noite eram apenas ameaça nos céus de Garanhuns, no Agreste do Estado, não demoraram a se transformar em água para abençoar a primeira noite do Festival de Inverno deste ano. Mas o público, que não lotou a Esplanada Guadalajara, principal palco do FIG, ignorou a água e curtiu a festa que terminou nas primeiras horas desta sexta-feira. Mas fica a dica: quem vier à Cidade das Flores para aproveitar a programação que se estende até o dia 25 deve colocar na mala, além das roupas de frio, é claro, capa de chuva e botas para enfrentar o lamaçal.

» Primeira noite do FIG: público discreto e cheio de expectativas
» Confira programação completa do festival

A festa ontem começou com Paulinho Groove. Ao som do repertório romântico do cantor, iam se formando os primeiros casais. A apresentação teve ainda tributo a Michael Jackson. O show terminou por volta das 22h30. Sem demora, subiram ao palco os integrantes do Quinteto Violado para homenagear um dos fundadores do grupo, Toinho Alves, falecido no ano passado. Canções dos quase 40 anos de carreira do Quinteto embalaram a noite. Lenine e o Coral Aboio de Serritas apresentaram-se junto ao grupo.

Dudu Alves, membro do Quinteto Violado e filho de Toinho, recebeu das mãos da presidente da Fundarpe, Luciana Azevedo, e da secretária de Cultura de Garanhuns, Ivone Silva, o Anum de Ouro.

Mas o nome mais esperado da noite era Maria Rita, que subiu ao palco à 0h55. Bastou iluminar a estrutura montada na praça para boa parte do público disperso ignorar a chuva, que havia acabado de engrossar, e correr para ver a artista. Na primeira canção, O homem falou, a musa já aqueceu as pessoas que corriam, pulavam e sambavam.

Por falar em aquecer, se Maria Rita estava com frio não era nas pernas que, nem um pouco escondidas por um vestidinho prata - que cobria os braços -, cruzando e descruzando conduziam o público. Mas foi revisitando antigos sucessos que a morena empolgou a plateia. Quando deu os primeiros acordes de Encontros e Despedidas, tema de uma novela que está sendo reprisada no momento, até mesmo as pessoas que ignoravam o show e faziam da Esplanada Guadalajara um lounge com Maria Rita apenas como som ambiente pararam para formar um grande coro. Foi a deixa para erguer as mãos e balançar os braços. Quem ainda estava enrolado na paquera, aproveitou a trilha sonora para sair do zero a zero.

E às 2h19, tudo terminou como começou. Maria Rita entoou novamente O homem falou para a despedida da primeira noite do Festival de Inverno de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário