quarta-feira, 1 de julho de 2009

Artistas nacionais em shows gratuitos

01/07/09 - Diário do Nordeste

Fortaleza já respira clima de férias. E como virou tradição no período, o Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo, realiza, a partir de amanhã, dia 2, mais uma edição do projeto Férias no Ceará. A programação é eclética e vai da música popular brasileira, música erudita, boleros e rock até chegar aos novos ritmos regionais. O evento tem foco ainda na capacitação de estudantes, na formação de platéia e na democratização do acesso aos bens culturais.

O destaque da programação fica por conta dos 22 shows de artistas nacionais que acontecerão por todo o mês em diferentes regiões do Estado. O primeiro show é dos mineiros do Jota Quest, em Barbalha. Na sexta-feira, eles tocam em Viçosa. No sábado, quem aterriza em Fortaleza é a cantora Maria Rita, que segue para Quixadá no próximo domingo, dia 5.

Dando continuidade à sua turnê conjunta, os Titãs e os Paralamas do Sucesso tocam em Crateús, Sobral, Fortaleza e Juazeiro do Norte, nos dias 9, 10, 11 e 12, respectivamente. Como parte da divulgação de seu mais recente álbum, “7 Vezes”, o Rappa também aporta em terras cearenses para animar as férias. O grupo se apresenta em Iguatu, Icapuí (dentro da programação da edição 2009 do Acampamento da Juventude), Fortaleza e Tauá, nos dias 16, 17, 18 e 19.

Quem fecha a estação é a banda paulista Charlie Brown Jr. O vocalista Chorão e sua trupe passam pelo Crato, Camocim, Fortaleza e Canoa Quebrada, entre os dias 23 e 26. E como a proposta é misturar ritmos e estilos, o músico Arthur Moreira Lima também foi escalado para o Férias no Ceará. Ele se apresenta em Fortaleza (09/07), Caucaia (11/07), Guaramiranga (13/07), Canindé (15/07), Quixeramobim (17/07) e Ipu (19/07). Todos os shows são gratuitos e começam a partir das 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário