segunda-feira, 22 de junho de 2009

Chleba faz 'e-commerce social' e leiloa objetos de celebridades

22/06/09 - AdNews

Brechó Social é um projeto inovador de captação de recursos para o Terceiro Setor que alia imagem de celebridades mundiais ao know-how da agência Chleba no desenvolvimento de um eficaz sistema de vendas on-line, que vai beneficiar ONGs e entidades assistenciais.

Agência especializada em estratégias para o marketing digital, a Chleba é também referência no desenvolvimento de serviços integrados para e-commerce. Por isso, foi procurada pela Social Way para desenvolver o site ‘Brechó Social’. Ao conhecer o projeto a equipe Chleba se apaixonou pela idéia e decidiu apoiá-lo, desenvolvendo a loja virtual e apoiando a Social Way na definição da estratégia de e-commerce.

Como uma campanha expressiva e inovadora criada pela Social Way que visa ajudar ONGs e entidades assistenciais através da venda de objetos exclusivos e pessoais de diversas personalidades brasileiras e internacionais. O ‘Brechó Social’ está no ar desde o mês passado, para deleite dos colecionadores de plantão.

Entre os objetos de desejo estão a camisa usada por Ronaldo na final do Campeonato Paulista 2009, uma guitarra de Jorge Ben, um vestido utilizado por Gisele Bündchen em um desfile, um par de óculos de Ben Harper, o vestido Fause Haten que Maria Rita usou na gravação de seu DVD, além de itens de Kaká, Ana Maria Braga, Cauã Reymond, Carlos Burle, Carolina Ferraz, Alexandre Herchcovitch, entre outros. As peças dos famosos ficarão expostas no site com preço fixo.

À Chleba ficou a responsabilidade de todo o desenvolvimento deste “e-commerce social”, que ganhou uma mecânica muito simples. O item aparece na tela, o interessado escolhe compra o produto, efetua a compra, e o valor da compra é enviado diretamente para a ONG selecionada pela personalidade. Além disso, a Social Way também sugere entidades a qual mantêm parcerias.
A Social Way é uma agência de marketing social comandada por Fernanda Suplicy e Sérgio Morisson especializada em ações voltadas para o Terceiro Setor, e a Chleba é parceira da empresa neste projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário