06/05/09 - Paulínia News
A cantora Maria Rita vai apresentar nesta quinta-feira, (07), às 21 horas, no Teatro Municipal “Lulu Benencase” o show “Samba Meu”. O apoio é da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana (Sectur). Ela começou a cantar profissionalmente aos 24 anos, agora, com 30, tem três CD´s gravados. Depois de Americana, Maria Rita embarca para Europa com apresentações na Espanha, dia 16; Holanda, 21 e Portugal dias 22 e 24 de maio. Maria Rita é filha de Cesar Camargo Mariano com Elis Regina.
Antes mesmo de lançar um CD foi a vencedora do Prêmio APCA de 2002 como Revelação do ano. Seu primeiro disco, "Maria Rita ", lançado em setembro de 2003, vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo. O primeiro DVD, que traz o mesmo título e foi para as lojas na primeira semana de novembro daquele ano, chegou à marca de 180 mil cópias. Ambos foram lançados em mais de 30 países.
O reconhecimento da cantora foi de público e de crítica. Maria Rita venceu prêmios importantes em 2004: Grammy Latino nas categorias Revelação do Ano, Melhor Álbum de MPB e Melhor Canção em Português ( "A festa "); Prêmio Faz a Diferença (oferecido pelo jornal "O Globo "); o troféu da categoria Melhor Cantora do Premio Multishow e os do Prêmio Tim nas categorias Revelação e Escolha do Público.
Em setembro de 2005, chegou às lojas o novo trabalho de Maria Rita, "Segundo ". O primeiro single foi "Caminho das águas ". Juntamente com a pré-venda do CD em lojas online, foi feita a "venda digital " do single "Caminho das águas ". Neste último caso, uma novidade no mercado brasileiro de discos, foram tantos downloads que houve congestionamento já na data de lançamento. Todo mundo queria ter Maria Rita gravada no computador.
No dia 14 de setembro de 2007, Maria Rita lançou o seu terceiro CD "Samba Meu ". Em abril de 2008, a ABPD concedeu o Disco de Platina a "Samba Meu " pelas mais de 125 mil cópias vendidas do CD. O álbum também ganhou o prêmio de "melhor CD " no 15º Prêmio Multishow de Música Brasileira.
Maria Rita lançou o DVD "Samba Meu ", em setembro de 2008. Filmado ao vivo, no Rio de Janeiro, o DVD foi produzido por Maria Rita, dirigido por Hugo Prata (Zulu Filmes) e traz a íntegra do show e, como extras, os clipes de "Num corpo só " e "Não deixe o samba morrer" (ambos dirigidos por Hugo Prata), um slideshow de fotos de Marcos Hermes e o making of da gravação. Com mais de 190 mil CDs vendidos de "Samba Meu ", em novembro, Maria Rita ganhou o seu terceiro Grammy Latino, como "Melhor Álbum de Samba ". Em dezembro, a cantora ganhou o DVD de Ouro pela mais de 40 mil cópias vendidas desde o seu lançamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário