quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Vai-Vai se inspira em Da Vinci para conquistar o bi

02/02/09 - G1

Às 23h15 do sábado (31), os integrantes da Vai-Vai, campeã do ano passado, desfilaram pelo Sambódromo no segundo ensaio técnico da escola. A comunidade e o público nas arquibancadas sabiam de cor a letra, que aborda a importância de cuidar do corpo e da mente.

"Não falamos de estética, mas de saúde, nutrição, doenças sexualmente transmissíveis. Vamos destacar o homem vitruviano, de Leonardo da Vinci, que é um modelo de perfeição", explica o puxador de samba Washington Castro Alves da Silva, um dos cinco que comandam a interpretação da Vai-Vai.

Para a coordenação da escola, o ensaio geral foi ótimo, dentro do esperado. A destaque de ala Cintia Cristina de Melo, de 21 anos, na Vai-Vai há três, aposta nas surpresas, coreografias indianas e nos movimentos e efeitos especiais dos carros alegóricos para garantir o 14º título da recordista do Carnaval paulistano.

Apesar de morar em Itaquera, na Zona Leste, ela torce pela escola da Bela Vista. Já a família é fã da Leandro de Itaquera, mas acaba torcendo pelas duas por causa dela. "Eles respeitam a minha escolha e ainda vibram por mim", conta Cintia.

O presidente da Vai-Vai, Edimar Thobias da Silva, confirma uma surpresa para este ano: a presença da cantora Maria Rita, que vai apadrinhar a ala de compositores. "Não vamos facilitar para ninguém. Esperamos repetir a vitória do ano passado", afirma.

É o que pretende também o jogador de futebol Emerson Williamson, que torce há dois anos pela agremiação e, há nove, também pela Camisa Verde e Branco, do grupo de acesso. "A Vai-Vai é minha escola do coração, é muito organizada, vem forte este ano", acredita. A única ausência sentida no ensaio geral foi a da madrinha de bateria, Amanda Françoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário