terça-feira, 18 de novembro de 2014

Maria Rita se emociona ao falar da aproximação com a obra da mãe

G1 - Globo News

Filha de Elis Regina e de Cesar Camargo Mariano iniciou a carreira aos 24 anos, apesar de querer cantar desde os 14.


Em entrevista a Roberto D’Avila para a GloboNews, Maria Rita, uma das melhores e mais refinadas cantoras do Brasil, se emocionou ao falar da reaproximação dela com a obra da mãe, Elis Regina. A cantora iniciou a carreira aos 24 anos, apesar de querer cantar desde os 14.
Filha de uma das maiores cantoras do Brasil e de Cesar Camargo Mariano, um dos melhores pianistas e arranjadores da atualidade, Maria Rita revela que existia uma cobrança de que ela deveria cantar desde nova e, aos 19 anos, se rebelou, dizendo que não cantaria. “Minha rebeldia tinha um elemento a mais, porque minha mãe ainda é muito querida, muito amada”, conta. Ela comentou a grande dificuldade de lidar com a perda da mãe tão nova – Maria Rita tinha 4 anos quando Elis morreu – e que não tem nenhuma lembrança da mãe. “O trauma da perda brusca deletou muita coisa. É uma cicatriz aberta, eu me acostumei com ela. Tem momentos que eu sinto mais”, acrescenta.

Maria Rita se emocionou ao falar da aproximação com a obra de Elis com o álbum “Redescobrir”. “Foi muito bonito, importante e positivo trazer minha mãe pra dentro de casa de novo. Quando eu começo a cantar profissionalmente e vem essa avalanche de cobranças e de broncas, brigas, ameaças, toda essa sombra que veio junto, eu perco a minha mãe de novo. Eu tomo a decisão consciente de não tê-la mais perto de mim. E esse projeto me permitiu trazê-la de volta”, declara.

Depois de um ano e meio de turnê, ela revela ter passado a sofrer de novo. “Era hora de tornar aquilo meu de novo. Não sei se quero dividir isso de novo tanto mais. Mas não vou dizer nunca. Porque amanhã eu posso sentir que esse é meu papel. Hoje, como filha, meu papel é cuidar dela. E a melhor forma de cuidar dela é manter o nome dela vivo. É mantê-la viva no palco maior dela, que é o coração das pessoas”, afirma.

Maria Rita disse ainda que, sem a música, não sobreviveria, não seria plena e feliz. “A música é o motivo de eu ter vindo a esse mundo. Minha mãe começou a entrar em trabalho de parto no palco, aos 7 meses de gravidez. A música traduz o que eu sou, seja no palco, seja no dia a dia. A música ultrapassa o papel de ser trilha sonora para as minhas experiências. E explica tudo o que eu sou desde sempre”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário