terça-feira, 13 de maio de 2014

Maria Rita volta a Porto Alegre com show de samba na turnê "Coração a Batucar"


Em entrevista à Zero Hora, cantora afirmou que o repertório será repleto de músicas do disco novo e sambas de outros álbuns

por Jaqueline Sordi 08/05/2014 | 19h14


Cantora se apresenta no Teatro do Sesi nesta sexta-feira em Porto AlegreFoto: Vicente de Paulo / Divulgação


Maria Rita volta à Capital para mostrar samba no pé. Nesta sexta-feira, às 21h, no Teatro do Sesi, a cantora apresenta seu novo disco no show homônimo,Coração a Batucar, dedicado somente a sambas. Em entrevista por telefone, ela prometeu não deixar ninguém parado. Liderada por Davi Moraes (guitarra), a banda de Maria Rita conta com Alberto Continentino (baixo), Rannieri de Oliveira (piano) e Wallace Santos (bateria). Os ingressos custam de R$ 95 a R$ 180 (mais informações no roteiro, na página central). 

Zero Hora _ Você sempre destaca a importância de ter a aprovação do público gaúcho, no Estado em que sua mãe, Elis Regina, nasceu. Qual a sua expectativa para o show de hoje? 

Maria Rita _ Na primeira vez que fui a Porto Alegre com o (show do disco) Samba Meu, fiquei muito apreensiva porque desconhecia a relação do Sul com o samba. Não sabia como ia ser recebida, cheguei a me questionar "E como vai ser em Porto Alegre?". E Porto Alegre foi a segunda capital, fora do eixo Rio-SP, em que eu mais me apresentei. Com este novo disco, tenho o conforto de saber que já existe uma relação estabelecida. Apesar de não ter nascido aí, recebo um carinho muito forte. 

ZH _ Com esta turnê, você retoma o samba? 

Maria Rita _ Este é um show até mais de samba do que os que apresentei na turnê do Samba Meu. Neste é só samba mesmo, de cabo a rabo. É samba de dar bolha no pé. O show é bem para cima. É para pegar a pessoa do lado e sair dançando. 

ZH _ Você irá retomar músicas de outros álbuns no show? 

Maria Rita _ O repertorio é de samba, exclusivamente de samba. Mas, como o samba é sempre presente nos meus discos e na minha vida, canções de samba de outros discos também estarão no show. 

ZH _ Você costuma se cercar de uma equipe de músicos excelentes, a começar por seu marido, o guitarrista David Moraes. 

Maria Rita _ A mesma banda que gravou o disco é a que vai aos shows comigo. Acho importante que o músico que se envolve na criação do disco também tenha a liberdade de criar no palco, ao vivo. Assim, o próprio show vai amadurecendo. 

ZH _ Algum recado especial para os fãs, além de irem ao show com sapatos confortáveis? 

Maria Rita _ Sim, isso é muuuito importante. Além disso, gostaria que todos decorassem o refrão de Mainha me Ensinou. É uma música que fico muito emotiva e que costumo chorar.

MARIA RITA

Sexta-feira, às 21h.
Classificação: livre. 
Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8.787), fone: (51) 3347-8787

O show: cantora apresenta a turnê Coração a Batucar, seu segundo disco de samba. 

Ingressos: R$ 95 (mezanino), R$ 135 (plateia alta), R$ 155 (plateia baixa) e R$ 180 (plateia gold). Desconto de 50% para sócio do Clube do Assinante e de 20% para acompanhante. 
Pontos de venda: lojas Multisom (Shopping Iguatemi, Praia de Belas, BarraShopping Sul, Bourbon Ipiranga e Andradas 1.001) ewww.blueticket.com.br (há cobrança de taxas no site).

Nenhum comentário:

Postar um comentário