domingo, 27 de abril de 2014

Maria Rita volta a fazer show no Rio: "Ainda estou acima do peso após a gravidez"

Época  - Bruno Astuto


Maria Rita posa com o figurino do show que marca sua volta ao mundo do samba (Foto: Camila Fontana/ Época)

Maria Rita vai começar pelo Rio de Janeiro, neste fim de semana, a turnê do novo álbum, Coração a Batucar, que marca sua volta ao samba. Ela faz show na noite deste sábado (26), na Fundição Progresso. O figurino e o cenário do espetáculo são assinados pelo estilista Fause Haten. "Veio tudo da cabeça dele. Ainda estou um pouco acima do meu peso pós-gravidez (ela deu à luz Alice há 1 ano e 4 meses) e ele cuida para que eu me sinta muito à vontade no palco", diz a cantora, que define seu estilo como eclético. "Tem dia que acordo fofa de vestidinho, chinelinho e rasteirinha. Tem dia que estou mais para batom vermelho e salto alto, jeans e camiseta. Mas as peças indispensáveis no meu guarda-roupa são os blazers: amos os pretos e os coloridos", diz. Já em se tratando de acessórios, o favorito do closet da cantora é um par de sapatos assinados por Christian Louboutin. "Foi uma pequena fortuna, mas é lindo", diz ela, que revela uma faceta pouco conhecida em termos de moda. "Eu bordo. Comecei fazendo ponto cruz quando eu era menina, foi minha avó paterna quem me ensinou. Também faço crochê, mas sou fraquinha, faço apenas os pontos básicos. Mas o bordado ... (risos)".

Eclética na música, assim como na moda, Maria Rita diz que ouve de tudo. "Ultimamente estou enlouquecida com o CD do Daft Punk e do Pharrell Wiliams, que tenho escutado compulsivamente. Mas outro dia me deu uma saudade louca de um disco da década de 80, doQuincy Jones, ouvi sem parar. Esses dias também fui ouvir o Zeca Pagodinho... O problema é que quando eu começo a ouvir música não paro e, quando dou por mim, são cinco da manhã. E essa brincadeira não é pra quem tem duas crianças em casa que acordam às seis e meia da manhã. Minha relação com a música é muito sem limites, muito intensa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário