segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Maria Rita homenageia a mãe, Elis, na festa de 440 anos de Niterói


Artista cantou repertório que foi sucesso na voz de Elis Regina.
Composições de Gonzaguinha também foram base do show, no sábado.

Maria Rita aplaude durante a festa de 440 anos de Niterói (Foto: Thiago Côrtes / Prefeitura de Niterói)

Nem a chuva que caiu sobre a Praia de Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, espantou as cerca de 11 mil pessoas — segundo a Prefeitura — que foram celebrar os 440 anos do município com show de Maria Rita na noite deste sábado (23). A cantora fez uma tripla homenagem: à cidade aniversariante, à mãe (Elis Regina) e ao compositor Gonzaguinha.

A apresentação faz parte da programação iniciada no início de novembro para celebrar a data. A cidade recebeu eventos de música, teatro, dança, artes plásticas, literatura, em diversos pontos da cidade, com promoção da Globo e realização da Prefeitura (veja a programação).

Iiniciado por volta das 21h, o show teve composições de Gonzaguinha e canções que foram sucesso na voz de Elis. O público fez coro em várias delas. “Quero divertir vocês, assim como estou me divertindo. Não há um palco mais lindo que este, apesar da chuva, vocês estão aqui”, disse.

Em uma hora e meia de show, Maria Rita cantou músicas como “O que é o que é” (Gonzaguinha), “Águas de março” (Tom Jobim), “O bêbado e a equilibrista” (João Bosco/ Aldir Blanc) e “Maria Maria” (Milton Nascimento/ Fernando Brant). No bis, incluiu a recente “Cara Valente”, de Marcelo Camelo, e “Coração em desalinho” (Monarco, Ratinho, Mauro Diniz, Alcino Corrêa).

O espetáculo musical começou às 18h30 com a banda Brazilian 2wins, formada pelos irmãos gêmeos niteroienses Walter e Wagner Caldas, com repertório de pop internacional, rock e hip hop. Em seguida, o grupo, também de Niterói, Bloody Mary & The Munsters fez um show de rock.


Cerca de 11 mil pessoas, segundo a Prefeitura, viram o show (Foto: Thiago Côrtes / Prefeitura de Niterói)

Nenhum comentário:

Postar um comentário