sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Selah Sue cantará com Maria Rita no Sunset: 'Nos conhecemos por e-mail'


Cantora belga de soul vai dividir palco com brasileira em 13 de setembro. Ela não sabe ainda como será set: 'Típico dos artistas, somos preguiçosos'.

Selah Sue (Foto: Divulgação)
A cantora belga Selah Sue, de 24 anos, vem ao Brasil pela primeira vez (Foto: Divulgação)

Ao lado de Maria Rita, com quem se apresenta no Palco Sunset, a belga Selah Sue será uma das primeiras atrações do Rock in Rio, no dia 13 de setembro. Dois dias depois, toca em Florianópolis.

Aos 24 anos, a cantora foi eleita pela revista “Rolling Stone” como uma das boas novidades de 2012. A aceitação da mistura de pop, soul, funk, reggae, jazz e hip hop pode ser comprovada pelo clipe de “Raggamuffin”. Ele já passou das 13 milhões de visualizações no Youtube.

Além dos fãs, seus vídeos fizeram com que ela se tornasse conhecida o suficiente para chamar atenção de alguns de seus ídolos, como Cee-Lo Green. Ele canta na estreia da cantora. Outro admirador ilustre é Prince, que durante ida à Bélgica, em 2010, chamou a cantora para abrir seu show em Antuérpia. O convite veio apenas uma hora antes da apresentação. Mas a parceria da vez é com Maria Rita. O repertório do dueto pode surpreender o público do Rock in Rio. Até porque não dá para adiantar nada sobre o dueto: as moças não ensaiaram e só se conhecem por e-mail. "É tudo uma questão de 'vamos ver', sabe? Teremos tempo quando eu chegar aí", explica.

G1 – Você irá se apresentar no mesmo dia de David Guetta e Beyoncé. Como acha que poderá ser recebida pelo público deles?

Selah Sue - Não sei… A única coisa que dificulta um pouco para mim é que os ingressos se esgotaram imediatamente, claro, por causa da Beyoncé, e acho que meus fãs podem não ter tido a chance de comprar, já que foi tão rápido. Mas o bom é que eu não vou me apresentar no mesmo horário que ela, senão ia ser ainda mais difícil para as pessoas irem me assistir (risos). Mas, fora isso, sinto-me realmente honrada por estar no mesmo line-up que Beyoncé e outros grandes nomes.

"Não nos encontramos, mas nos conhecemos por e-mail, trocando mensagens sobre o que devemos fazer no palco. Não sabemos o que vamos fazer, isso é típico dos artistas, somos todos bem preguiçosos"

G1 – Já se encontrou com Maria Rita? Planejaram como vai ser o show, como vão decidir o setlist?
Selah Sue - Não, não nos encontramos, mas nos conhecemos por e-mail. Estamos em contato, trocando mensagens sobre o que devemos fazer no palco. Vai ser bacana. Mas não sabemos exatamente o que vamos fazer, isso é típico dos artistas, somos todos bem preguiçosos (risos). E eu estou em turnê agora, então é tudo uma questão de "vamos ver", sabe? Teremos algum tempo quando eu chegar aí também, tempo para ensaiar e nos encontramos, então tudo vai dar certo.

G1 – Você já disse que pensava em ser bailarina ou psicóloga. Quando e como se decidiu pela música?
Selah Sue - Quando tinha dezoito anos. Eu estudava psicologia, mas fui meio que descoberta por tocar músicas em um bar. Meu empresário me viu e um artista chamado Mylo me levou para turnê, me incentivou a compor músicas. Mas os festivais eram na época das minhas provas na faculdade, então precisei tomar uma decisão. Levei três anos para lançar meu primeiro disco, para crescer e saber o que queria, para cantar melhor ao vivo. Não tive que lutar para fazer música ou para fazer sucesso, entende? Tudo foi muito natural.

G1 – Em seu site, você diz que foi 'escolhida pelos fãs na rede'. Quando começou a divulgar seu trabalho online, tinha ideia de que teria um retorno assim tão grande?
Selah Sue - Foi através do Myspace e da internet em geral que minha gravadora me descobriu, assim como meu empresário e fãs. Agora estou em turnê pelos Estados Unidos e quando pergunto ao público como eles me conheceram, já que eu não toco muito nas rádios, todos respondem que foi pela internet.
Selah já abriu show de Prince: 'Cheguei em cima da hora'

G1 – Você gravou com Cee-Lo Green e já abriu show do Prince. Como foram essas experiências?
Selah Sue - Queria ter um convidado no disco, e chamei o Cee-Lo Green, porque os vocais são maravilhosos. Para mim, é o melhor vocalista de soul do mundo. E ele aceitou, foi ótimo. Já Prince, bom, abrir para ele foi uma das melhores experiências.

G1 – E é verdade que o próprio Prince a escolheu e fez o convite?
Selah Sue - Sim, e, aliás, isso foi tipo uma hora antes do show. Ele me disse que gostaria que eu fizesse a abertura e eu cheguei em cima da hora para cantar. E depois do show ele veio falar comigo, tinha assistido e me deu uns conselhos, desejou boa sorte. Ele foi muito legal.

G1 – E pretende ter algum convidado para seu próximo disco?
Selah Sue - Sim, claro. Minha lista é tão grande... Meu objetivo é trabalhar com Flying Lotus algum dia, e com Danger Mouse como produtor, seria incrível. E em relação a vocalistas... Erykah Badu e Lauryn Hill seriam maravilhosas, amo tanto Lauryn. Estou mirando alto (risos), mas por que não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário