quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

De volta ao batente!

Site Oficial


Maria Rita está de licença maternidade até o final desse mês, quanto retorna aos palcos. Seus primeiros shows confirmados acontecem nos dias 08 e 09 de março na casa de espetáculos Miranda, no Rio de Janeiro.

O show faz parte das celebrações de um ano de vida da Miranda e terá um formato e repertório especiais: Maria Rita cantará acompanhada de um piano e interpretará sucessos de sua carreira.


Saiba mais no release:

Maria Rita começou a cantar profissionalmente aos 24 anos de idade, depois de formar-se em comunicação social e estudos latino-americanos nos EUA. Filha de Elis Regina e César Camargo Mariano resistiu por muito tempo aos chamados dos palcos. A decisão por cantar veio quando se sentiu pronta, ou como ela mesmo diz, quando percebeu que ficaria louca se não cantasse. Em 10 anos de carreira, Maria Rita construiu com garra e personalidade uma carreira íntegra e excepcional, tanto no Brasil, quanto no Exterior. Foram mais de 2.000.000 de CDs e DVDs vendidos em todo o mundo, sendo que como poucos artistas brasileiros conseguiram teve seus CDs e DVDs lançados com sucesso em mais de 30 países.

Foram muitos prêmios de reconhecimento ao seu trabalho, destacando-se 6 Grammys Latinos e premiações especiais como o Prêmio Faz a Diferença do Jornal O Globo, Prêmios Multishow, Tim e Apca, dentre outros.

Foram 4 CDs em sua carreira: “Maria Rita” em 2003, com que arrebatou o Brasil (Disco de Platina triplo e DVD de Diamante) e se lançou no mundo , tendo recebido em Portugal o CD de Platina; “Segundo" em 2005 – um dos primeiros lançamentos digitais no Brasil que chegou a congestionar as lojas que o disponibilizaram na data de lançamento. Com o show “Segundo” Maria Rita realizou uma turnê internacional com mais de 50 apresentações em todo o mundo. Um sucesso absoluto de público e crítica em Festivais e teatros consagrados como o Montreux Jazz Festival, North Sea Jazz Festival e o Irving Plaza em Nova Iorque; “Samba Meu que teve lançamento simultâneo no Brasil, Estados Unidos, América Latina, México, Portugal, Israel e Reino Unido e em 2011, “Elo", seu último CD pela Warner.

Em 2012, dedicou-se junto com o irmão João Marcello Bôscoli ao projeto especial multimídia "VIVA ELIS", que tinha como ponto alto a realização de um show especialmente montado em homenagem à sua mãe, Elis Regina, com Maria Rita interpretando canções que marcaram a trajetória de Elis. Eram apenas 5 apresentações especiais em 5 capitais brasileiras – abertas ao público e sem cobrança de ingressos, mas o sucesso do projeto criou uma verdadeira comoção popular e o público exigiu sua apresentação por todo o Brasil, o que Maria Rita fez feliz a partir de julho do mesmo ano, com o nome de "Redescobrir".

E foi também pela intensa demanda do público que decidiu registrar o show em CD e DVD pela Universal, sua nova gravadora, em agosto passado. Em novembro, interrompeu a turnê do show para dar à luz a sua segunda filha, Alice, fruto de seu casamento com Davi Moraes. Em março agora, retoma a turnê do show Redescobrir por todo o Brasil, comemorando o DVD de Platina e o CD de Ouro de Redescobrir, mas antes de voltar aos palcos, apresenta no Miranda um outro show especialmente preparado com muito carinho para a comemorar o primeiro aniversário da casa , onde irá apresentar em um formato diferenciado piano e voz, os sucessos que marcaram a sua vitoriosa trajetória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário