terça-feira, 21 de agosto de 2012

Viver é melhor que sonhar ... Por Jana Maria

Dia 11/08/2012 eu descobri o sentido desta expressão tão bela e tão bem cantada por Elis e agora por Maria Rita. Sempre sonhei em estar em shows da Maria Rita e alguns anos atrás já me peguei chorando por não ter como realizar o sonho de ver Elis no palco! Tristeza essa por ter nascido depois que Elis se foi!!!

Agora poder viver e estar presente numa linda homenagem a cantora Elis Regina, feita por sua filha Maria Rita, foi realmente indescritível!

Estive no Parque da Juventude em 05/05/2012, lá pude presenciar uma das maiores emoções que essa minha tão querida cantora me proporcionou, homenageando sua mãe Elis Regina. É sabido por todos nós que Elis explodiu para o sucesso com Arrastão – eu já tinha visto fleches de sua atuação nesta canção em cenas antigas da TV. Senti uma forte emoção e surpresa, quando na 2° canção que Maria Rita cantara no Parque da Juventude em SP no Nivea Viva Elis , no momento que ela canta : _Quero me casar com Ja – na- í – naaaaaaaa. Emoção à flor da pele! Na mesma hora me senti saindo do chão e flutuando perto do palco, sei quem pode ser “besteira” para quem não é fã de verdade, mais me senti super emocionada e homenageada por MR (e Elis tbm ) cantar meu nome Janaina. Sei que isso foi menção da Iemanjá a rainha do mar a qual dizem que seu nome é Janaina, então sou eu q tenho o nome dela e não ela que tem meu nome, mais mesmo assim isso me deixou muito feliz!

Minha historia com Elis é bem antiga Desde pequena me identifico com canções dela, lembro me bem de pequeninha ir tomar banho e cantar “Fascinação” sem mesmo se quer entender direito o que a canção falava. Uma vez quando a professora de inglês trouxe um cd da Elis, eu e minha amigas ficamos ouvindo no intervalo. Lembro-me bem que fiquei hipnotizada com "Como Nossos Pais" que transcrevia tudo aquilo que estava passando naquele momento! Outro momento que me lembro bem, foi quando uma novela estava em sua trilha sonora "Vinte Anos Blues" ai fui procurar a canção e a letra, e mais uma vez Elis cantava mais um momento de minha vida!

Esta minha relação, com Elis, e a 8 anos com Maria Rita, é, sempre foi e sempre será magica!

Lembro- me que com Maria Rita, foi algo bem legal, na festa de fim de ano de uma empresa que eu trabalhava foi pedido para deixar a sugestão de presente que cada um gostaria de ganhar no "amigo secreto" e eu coloquei um CD de Elis! Uma colega viu o que eu tinha sugerido e me disse que a "filha de Elis" também cantava e que seu sobrinho tinha os 2 CD´s dela, essa colega gentilmente gravou esses 2 cd´s para mim, e dali por diante o amor não só pela filha de Elis mais por MARIA RITA, cresceu cada vez mais!

Maria Rita me proporcionou os melhores - SIM os melhores momentos de minha vida! Quero um dia poder sentar e escrever cada um desses momentos para compartilhar com vocês! Mais hoje falando do "Viva Elis" "Redescobrir" Elis além de poder ter vivido esse sonho de estar na gravação de um DVD de Maria Rita, foi fantástico ser um DVD de Maria Rita homenageando Elis.

Vivi aquele meu sonho tão esperado e agora posso realmente dizer e confirmar a expressão cantada: - VIVER É MELHOR QUE SONHAR! - Sonhar é bom mais viver um sonho é indescritível!

Obrigada Maria Rita!

Abaixo algumas fotos da vivencia desde lindo sonho!!!















Nenhum comentário:

Postar um comentário