terça-feira, 8 de novembro de 2011

Maria Rita vai mesmo cantar Elis

Época


Blog Mente Aberta


Deve ser anunciado nesta terça-feira (8), em São Paulo, uma série de cinco shows da cantora Maria Rita cantando o repertório de sua mãe, Elis Regina (1945-1982). As apresentações fazem parte do projeto Redescobrir Elis, que inclui, ainda, exposição e um documentário sobre a cantora. O projeto terá patrocínio da Nívea. No dia 19 de janeiro de 2012, completam-se 30 anos da morte de Elis.


Os shows de Maria Rita não devem acontecer em janeiro. A cantora prefere outra data, provavelmente em março, mês de aniversário de Elis. Em declarações recentes, a cantora afirmou que precisa se preparar emocionalmente para cantar o repertório da mãe. Em uma entrevista para Jô Soares, no último dia 24 de outubro, Maria Rita chorou quando o apresentador falou de sua amizade com Elis.

Ao longo da carreira, Maria Rita cantou – em projetos paralelos, nunca em seus shows ou discos, – quatro músicas da mãe. Para um especial da TV Globo interpretou Essa mulher, canção de Joyce gravada por Elis em 1979. Também de 79, Maria Rita cantou “Basta de clamares inocência”, em um show em homenagem ao compositor Cartola.


O clássico “Carinhoso”, gravado por Elis em 1966, ganhou a voz de Maria Rita em 2010, em dueto com Ney Matogrosso. Com Gilberto Gil, Maria Rita cantou “Amor até o fim”, samba que Elis gravou por duas vezes (1966 e 1974).

Até dezembro, Maria Rita segue com apresentações da turnê de seu disco Elo, o quarto de sua carreira.


(Danilo Casaletti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário