quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Maria Rita diz que comparações com a mãe diminuíram: ‘O público amadureceu’

Mais Você



“É uma voz tão delicada, tão gostosa, e é uma das maiores intérpretes de sentimentos que o Brasil tem”, anunciou Ana Maria Braga, ao receber Maria Rita Camargo Mariano no Mais Você desta quinta-feira, 24 de novembro. As duas tomaram café da manhã juntas e conversaram sobre a vida pessoal e a carreira da cantora.




Maria Rita confessou que estava gripada e, por isso, levou uma garrafinha de chá ao programa. Ana Maria questionou quais são os cuidados que um cantor deve ter quando está nesta situação. “Reza!”, brincou ela, aos risos. As duas relembraram a última vez que ela participou do programa, em 2005, e assistiriam ao trecho da visita, em que a artista cantou "Caminho das Águas”. “Eu tinha menos tatuagens, menos cabelos, aliás, eles eram mais curtos”, observou ela.


A cantora aproveitou a oportunidade para falar sobre seu novo trabalho, “Elo”. “É um disco bem atípico, porque quando eu encerrei o "Samba Meu", fiquei dois anos e meio na estrada. Uma das razões de eu demorar a lançar discos é que eu tenho fascínio pela estrada, por turnês, pelo palco. Eu não estava pronta para gravar um novo disco e não estava pronta para sair da estrada, então, montei um show, sem pretensão nenhuma”, ressaltou.


Carreira e maternidade


A cantora também comentou a relação do filho, Antônio, com a sua carreira de cantora e o fato de viver viajando. “Ele entende, e desde muito pequeno eu ensino que eu tenho orgulho do meu trabalho, que trabalhar não é uma coisa ruim, que estar longe por trabalhar não é uma coisa ruim. Então, quando ele me vê, ele vai a shows e me vê na TV, ele participa também. Ele vê que eu sou realmente feliz. Não vou ser tão boa mãe se não fizer o que eu faço”, avaliou.


Imitações e homenagens


Maria Rita se divertiu ao ver os vídeos da comediante Samantha Schmutz a imitando. “Eu acho um elogio. Quando uma pessoa cai na boca dos humoristas, eu acho genial. A gente é amiga, eu rolo de rir com ela”, admitiu.


Comparações entre ela e Elis


As eternas comparações entre a cantora com a mãe, Elis Regina, também foram abordadas. “Depois de dez anos de carreira, me sinto até um pouco tímida, para não soar arrogante ao dizer isso. Acho que conquistei algumas coisas, tem alguns passos do meu trajeto que eu conquistei com muito suor, muita paixão, muita dedicação. Hoje, eu me sinto mais à vontade. O público amadureceu também. Abaixou a poeira da euforia inicial”, considerou a cantora.


Ainda sobre a mãe, a cantora declarou: “Hoje, eu sinto muita vontade de homenageá-la, pois é um nome que não pode desaparecer, pela cantora que foi, pela mulher que foi, a frente do tempo dela, uma supermãe. O que eu puder fazer para manter este nome, esta figura, tudo que envolve essa pessoa viva na mente das pessoas, eu vou fazer”, declarou. Ela ainda comentou o projeto “Viva Elis” que está por vir em 2012. O trabalho está sendo produzido pelo irmão de Maria Rita, João Marcelo Bôscoli, que tem várias surpresas para o público das cinco capitais brasileiras, nas quais o espetáculo será apresentado. “O que ele colecionou e separou ao longo dos anos é digno do tamanho e da importância dela. Eu te confesso que o meu desafio maior é na questão emocional, de controlar a emoção", disse ela.


O programa ainda exibiu um depoimento de Elis Regina para a jornalista Marília Gabriela, no ano em que Maria Rita nasceu, falando sobre a experiência de ser mãe. Em relação às festas de final de ano, Maria Rita contou o que pretende fazer: “Natal eu fico com família, mas para o Réveillon estamos finalizando a negociação”, destacou. Para encerrar sua participação no programa, ela cantou os sucessos “Só de Você” e “Encontros e Despedidas”, música que marcou o início de sua carreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário