sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Maria Rita dedica novo CD ao irmão, João Marcello Boscoli

Revista Época


A cantora também faz um agradecimento à cunhada, a apresentadora Eliana, e ao filho do casal, Arthur. Novo trabalho da cantora chega às lojas nesta semana com regravações de Caetano Veloso, Chico Buarque, Rita Lee, além de canções inéditas
DANILO CASALETTI


O novo CD de Maria Rita, Elo (Warner Music), que chega às lojas nesta quinta-feira (22), tem em seu encarte agradecimentos a apresentadora de TV Eliana e o seu filho, Arthur, nascido no último mês de agosto. O menino é filho de Eliana com o produtor João Marcello Boscoli, a quem Maria Rita dedica seu novo trabalho.

Elo, o quarto álbum de Maria Rita, traz regravações de Caetano Veloso ("Menino do Rio"), Chico Buarque e Edu Lobo ("A história de Lily Braun"), Djavan ("Nem um dia") e Rita Lee ("Só de você"). A cantora também canta A outra, música de Marcelo Camelo – gravada pelo Los Hermanos em 2003, também foi escolhida pela cantora. “Cantarolo essa música pelos cantos da minha casa há anos. Entrou no show pelo amor que tenho ao Camelo: minha alma pede as composições dele. É vício já”, diz no encarte do CD.

Maria Rita apresenta ainda novas canções para seu público. “Coração a batucar” (Davi Moraes/Alvinho Lancelotti) e “Pra matar meu coração” (Daniel Jobim e Pedro Baby) foram cantadas por Maria Rita em outubro de 2010 no programa Som e areia, apresentado pelo músico Davi Moraes. “Depois da gravação, por meses, me pegava lembrando das canções (...) Isso aqui foi o que saiu de lá”, escreve a cantora, referindo-se as faixas registradas para o trabalho.

No encarte do CD, Maria Rita tece outras breves justificativas sobre as escolhas das canções. Em relação à “Só de você” ela escreveu: “Xodó... Arranjo original do meu pai (o pianista César Camargo Mariano), essa música entrou no meu primeiro show, antes mesmo de contrato com a gravadora). “Nem um dia”, segundo ela, foi pedido de “um amigo muito querido”.

O embrião para Elo foi uma série de shows que Maria Rita vem apresentando desde metade do ano passado, depois que encerrou a turnê do disco Samba Meu, que ficou quase três anos rodando o Brasil e o mundo.

Para a gravação do novo disco, Maria Rita levou os mesmos músicos com quem dividia o palco na turnê que ficou conhecida entre os fãs como “show sem nome”: Tiago Costa (piano), Cuca Teixeira (bateria) e Sylvinho Mazzucca (baixo acústico). A sonoridade de Elo está mais próxima dos dois primeiros trabalhos da cantora, Maria Rita (2003) e Segundo (2005) do que Samba Meu (2007), CD dedicado ao samba.

A turnê de Elo terá seus primeiros shows em São Paulo, no próximo mês de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário