segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Rio: primeiro baile pré-carnaval é um sucesso na Fundição

05/02/11 - Terra










O início da madrugada deste sábado (5) começou diferente para pouco mais de 5 mil pessoas que compareceram à Fundição Progresso, na Lapa, no Rio de Janeiro. O Grito de Carnaval comandado por Maria Rita, pelo Grupo Casuarina e pelo tradicional bloco Cordão da Bola Preta levantou o publico e mostrou que há um mês para o Carnaval, os Bailes de Salão estão vivos como nunca.

Quem subiu ao palco para inaugurar a noite foi o grupo Casuariana, em 2010 levou o prêmio de melhor grupo de MPB. Eles começaram com Certidão, do segundo disco autoral deles, mas a letra que estava na boca do povo era o da música de trabalho É Isso Aí, todos acompanharam batendo palmas ritmadas, para o vocalista João Cavalcanti, "uma imagem linda de se ver, esta música é um presente em nossa carreira, grande Sidney Miller (compositor)", afirmou ele.

Maria Rita ao subir no palco, fez mistério, começou a cantar no backstage, o lugar ficou todo apagado e ela foi iluminada até a plateia, começou a noite cantando, Não Deixe o Samba Morrer, segundo ela uma homenagem a Alcione. A cantora também fez as pessoas cantarem vários sambas, uma de suas músicas mais aplaudidas foram Cara Valente e Coração em Desalinho.

Fafá de Belém que estava no local elogiou e disse que adora Maria Rita e os "meninos" do Casuarina, "estou aqui prestigiando meus meninos, Maria Rita conheço desde que nasceu e o Casuarina, tocamos juntos semana passada. É muito interessante essa troca que existe no palco, essa é uma iniciativa do artista. São dois olhares jovens para o Samba, o resultado final é maravilhoso" disse a cantora.

Ao finalizar o show Maria Rita subiu ao palco com o Bola Preta, como madrinha não deixou de lado a fantasia que era ornamentada com penas de pavão, com caras e bocas, ajudou a embalar os foliões, com as tradicionais marchinhas de Carnaval, Marcha do Remador, Aurora, Cabeleira do Zezé, entre outras.

Quem também foi um espetáculo a parte no Camarote da casa foi a Globeleza, Aline Prado, a musa esbanjava charme, pura simpatia com todos do local.

Apesar de ter reservado o camarote de número 6, Maria Rita, não chegou a utilizá-lo, o deixou apenas para seus convidados. A cantora vetou todo contato com a imprensa, exceto as fotos, cancelou a coletiva que é comum em shows nesse formato, segundo uma assessora essa atitude fora tomada por causa da "privacidade" de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário