segunda-feira, 7 de junho de 2010

Veja opiniões sobre o show de Maria Rita em Pedro II

06/06/10 - Vooz

O número de pessoas que estiveram presentes na praça da Bonelle neste sábado superou todas as expectativas dos organizadores, que esperavam 20 mil pessoas nos quatro dias de eventos, mas segundo a Polícia Militar, este número esteve presente somente na sexta.


Porém, não era para menos, a filha da Elis Regina, Maria Rita e o músico internacional Stanley Jordan juntamente com Armandinho se revezaram entre as atrações.

Um bonito céu estrelado fez contraste com a noite anterior de muita chuva. E todos por mais de 40 minutos esperaram Maria Rita entrar no palco, depois da excelente apresentação do norte-americano.

A cantora carioca entrou com um vestido tubinho curto na cor vermelha e cantou duas músicas antes de dar boa noite ao público. As músicas, composições antigas, deixaram a plateia atônita, por serem lentas e a maioria estarem esperando canções de seu último disco, “Samba Eu”, voltado para um gênero mais dançante.

Ao dar “boa noite” e falar por mais de três minutos explicando que iria fazer um show “genérico”, com interpretações de vários autores de seus mais variados álbuns, apenas que estava no meio da praça ouviu, já que o som estava de péssima qualidade no entorno do local.

“Não ouvi o que ela falou. Daqui de onde estou só consigo entender as músicas que conheço e olhe lá”, disse a estudante Yasmin Melo, que estava do lado esquerdo do palco, mas ainda na praça.

Em relação ao repertório escolhido pela cantora, que se apresenta pela primeira vez no Estado, as opiniões foram divididas.

Os cantores Teófilo Lima e Laurenice França disseram terem gostado do que ouviram, mas o empresário Marcus Peixoto afirmou estar gostando, porém destacou que ela poderia ter escolhido um estilo menos linear, já que cantou muitas músicas “consideradas lentas pela maioria do público”.

Para o sambista Paulo Eduardo, a decepção foi geral. “Eu vim de Teresina para ouvir o último CD dela que se tratava só de samba, mas ela quase não cantou músicas dele. Foi viagem perdida”, destacou.

A publicitária Michele Fiúza, que é fã da cantora, disse também ter ficado um pouco a desejar. “Não compensou sair de Teresina e passar duas horas de viagem para ouvir essas músicas”, desabafou.

Apenas nos trinta minutos finais a cantora de fato conseguiu empolgar a todos, cantando músicas mais dançantes para quem a esperava de pé. Ela encerrou com música do grupo “O Rappa” e a trilha da novela “Senhora do Destino”.

No final, a cantora foi muito aplaudida. Ela saiu do evento sem falar com a imprensa, diferente do que aconteceu com Fernanda Takai e Zeca Baleiro, que recebeu gentilmente a todos os profissionais.

O quarto e último dia do Festival contará com a apresentação de Roraima Power Sample Trio e o show Muito Tudo, com Carol Castro e Anderson da Nóbrega e Banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário