segunda-feira, 7 de junho de 2010

Apresentação de Maria Rita confirma sucesso e credibilidade do Festival de Inverno de Pedro II

06/06/10 - Festival de Inverno Pedro II

Ela é filha do pianista César Camargo Mariano e de Elis Regina – nada menos do que a maior cantora da história da música brasileira. Mas mesmo tendo nascido em berço musical, Maria Rita só lançou o primeiro disco aos 26 anos de idade, após terminar a graduação em Marketing nos Estados Unidos. Ganhadora de diversos prêmios – dentre os quais seis Grammy´s latinos -, Maria Rita desembarcou sob forte expectativa do público piauiense.

A euforia no ar antes da apresentação da cantora tinha seus motivos. Conhecida por ser muito seletiva com relação aos locais onde se apresenta, o “sim” de Maria Rita para a equipe que organiza o evento foi um verdadeiro voto de confiança no trabalho desenvolvido e na credibilidade adquirida ao longo de sete edições. Logo, um show bem sucedido seria o coroamento de um trabalho que já vem sendo construído pela organização do Festival de Inverno de Pedro II.

A platéia também esperava ansiosa pelo espetáculo. Vinda de uma turnê recente pela Europa, o show de Maria Rita atraiu muitos visitantes de cidades e estados vizinhos para a cidade de Pedro II.

Para a senhora Gorete de Macedo, que recebeu Maria Rita em sua residência, a convivência com a cantora, mesmo que por algumas horas, foi motivo de muita satisfação. “Ela foi maravilhosa aqui na minha casa, eu tirei fotografias com ela, interagi. Foi muito emocionante”.

Além de se maquiar e repousar, Maria Rita comeu macarrão, tomou suco de melancia e passou várias horas com os pés na água quente. Tudo isso sob a atenção de sua anfitriã, a senhora Gorete.

Subindo no palco por volta das 23h50, a herdeira de Elis Regina apresentou ao público piauiense um repertório de canções que contemplou todos os seus três discos – “Maria Rita”, “Segundo” e “Caminho das Águas”.

Sempre bastante performática, a cantora mostrou no palco o motivo de ser citada como uma das maiores artistas brasileiras da atualidade. Tendo retornado recentemente de uma turnê pela Europa, o público piauiense pôde conferir interpretações de músicas como “Casa Pré-Fabricada”, “Encontros e Despedidas”, “Minha Alma”, “Não Vale a Pena” e outras.

Para Roberta Pereira, diretora-artística da Idéia Musical e uma das responsáveis pelo evento, “a maior satisfação da Maria Rita é subir no palco e ver esse retorno do público aqui no PI. Eu estive lá fora e vi que as pessoas estavam muito satisfeitas. Para nós, que fazemos parte da organização, é um grande elogio”, finaliza.

O sucesso da apresentação de Maria Rita coroou, definitivamente, um trabalho meticuloso que vem sendo feito pela produção do evento, colocando o município de Pedro II e o estado do Piauí no circuito dos grandes festivais brasileiros. E foi com o show de uma grande artista que o público do Festival de Inverno de Pedro II se despediu da sua sétima edição. Ano que vem tem mais!












Nenhum comentário:

Postar um comentário