domingo, 30 de maio de 2010

Últimos dias de Piauí Sampa já com gosto de Festival de Inverno

29/05/10 - CidadeVerde

Sucesso de público e negócios, a edição 2010 do Piauí Sampa vive seus últimos no Eldorado Shopping, em São Paulo. Até o próximo domingo (30), empresários e a sociedade em geral podem conferir o que há de melhor no Estado e ainda levar para casa produtos tradicionais.

Entretanto, o Piauí continuará em evidência. Inicia na próxima quinta-feira (03), e vai até o domingo (06), o Festival de Inverno de Pedro II 2010. Marcado pela forte expressão cultural e turística, o evento vem com força total investindo em grandes nomes da música nacional, e até internacional, em sua programação.

Com grandes investimentos em mídia nacional, o evento visa atrair turista de todo o país para conhecer a fundo as potencialidades de Pedro II, a 195 quilômetros de Teresina.

Maria Rita, Fernanda Takai, Zeca Baleiro e Armandinho são as principais atrações nacionais. Direto de Chicago, nos Estados Unidos, para o Piauí, o instrumentista Stanley Jordan comandará as noites de jazz e blues. Os shows são gratuitos e acontecem na Praça Manoel Nogueira Lima (conhecida como Praça da Bonelle), sempre a partir das 23h.

Como não poderiam faltar, artistas da terra completam a programação cultural desta edição. Serão destaques o grupo Ensaio Vocal, Roraima, Carol Costa e Anderson Nóbrega, além da parceria aguardada de Sérgio Donato e Sérgio Matos.

Cansou? Então encontre fôlego para conhecer pontos turísticos como as minas de opala, Museu da Roça, Cânion da Queda do Bode, Parque Ambiental da Pirapora, Cachoeira da Arara, vários sítios arqueológicos e trilhas ecológicas.

Mas nem só de belezas vive Pedro II. Com um forte destaque na extração e exportação de opala, a cidade também desponta com a produção rendas, gastronomia e artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário