terça-feira, 25 de maio de 2010

"O Toni Garrido é uma força da natureza" - Entrevista com Rui Veloso

22/05/10 - DN Artes

Qual foi a lógica por trás da actuação com Maria Rita e Toni Garrido?

A ideia que orienta o Palco Sunset é tentar conciliar o eventualmente inconciliável. Sendo assim, o Zé Ricardo [director artístico] propôs esta actuação, que vai ser quase de improviso, tipo jam session, o que acrescenta um elemento de imprevisto, de insólito e de arriscado, ao concerto.

O que vão fazer durante a vossa actuação?

Vamos alternar o alinhamento e dividir o repertório entre os três, cada um vai tocar as suas canções, o que não quer dizer que não haja algum dueto ou colaboração.

Como vai conciliar estes três géneros de música, visto que está ligado aos blues e a Maria Rita à bossa nova e o Toni Garrido ao reggae?

São muitos anos a virar frangos. A sério, vou cantar e tocar guitarra nas canções dos outros músicos, mas esta banda deixa--me muito à vontade. O Toni [Garrido], que já conhecia, é uma força da natureza.

Também é o único português no meio do alinhamento...

Portugal e Brasil têm muito em comum em termos musicais, se bem que a balança pendeu muito para o lado de lá, sobretudo nos últimos anos. Portugal ainda tem, no entanto, uma identidade musical fortíssima, anda aí gente muito nova a tocar muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário