quarta-feira, 19 de maio de 2010

MR em Madrid - Texto e Fotos de Débora Oliveira

Por Débora Oliveira (@dehhborahh)

TENSAMBA publica que Maria Rita fará show em Madrid. Ingressos à venda, corro comprar. Ainda faltava mais de um mês para o show. Atualizo o twitter e blogs em busca de informações sobre sua turnê na Europa. O dia vai se aproximando.

Cantora chega a Madrid. Passeia por Sol, Callao, Plaza Mayor, vai à coletiva de imprensa na embaixada brasileira, dá entrevistas.

Madrid, sábado 15 de maio de 2010, Maria Rita se apresentará na sala “La Riviera” às 21 horas. De sexta pra sábado sem dormir, direto a trabalhar até as 14 horas, em casa tiro um cochilo de 3 horas, me preparo para ir ao show. Ansiedade, nervosismo, expectativa... Atualizo twitter, cantora já está no local do show.

Chego ao local e sou a quinta pessoa na fila. Portas abertas, reconhecimento do local, cenário lindo. Centralizo-me na primeira fila, conheço outros fãs, tanto brasileiros como espanhóis. Apagam-se as luzes e entram em cena Tiago, Sylvinho e Cuca. Coração acelera, ansiedade aumenta, nervosismo a flor da pele. Timidamente ela entra em cena, figurino estupendo, vestido curtinho mostrando suas lindas pernas, centraliza-se no palco, está ansiosa, nervosa. Apóia-se no pedestal para se sentir mais segura, fecha os olhos e começa cantar suavemente... Ia dessa maneira... Subindo o morro bem devagar... “Conceição dos Coqueiros”.

Meu Deus, que voz! Que mulher linda!

Foi mostrando porquê chegou onde está. Apresenta a banda, público aplaude, grita, elogia, ela fica tímida. Diz que está muito feliz, que aquele show é uma coisa íntima, preparado especialmente pra Europa. Eu grito: - PODEROSA! E ela responde que é assim mesmo que está se sentindo.

Quando canta “Encontros e Despedidas” é impossível não se emocionar. Uma mistura de saudade, emoção, alegria...

Canta e encanta de uma forma surpreendente, é impressionante como se comporta em palco. Ela se emociona, pula, dança, canta, encanta, interage com os fãs, seus olhos brilham, seu sorriso contagia.

Sua voz é um contraste, traz paz, acalma e ao mesmo tempo traz energia, euforia. Uma mescla de sensações e sentimentos. Transmite emoção, prazer ao cantar. Seus gestos, seu jeito de dançar, de sorrir, suas expressões, são únicos e marcantes.

Encerra o show com “Num Corpo Só”, sai de cena, luzes se ascendem, público quer mais. Esperamos para ir ao camarim, produção avisa que ela não vai receber ninguém além de um pessoal que já tinha entrado em contato com eles antes. Vem a “decepção”. Queria tanto falar pra ela como estava me sentindo, queria abraçá-la, agradecê-la ou ao menos entregar humildemente uma carta, que até foi entregue pra alguém da equipe, que por certo, nem sei se chegou em suas mãos. Mas nada tirava minha euforia, encantamento, felicidade depois de um presente desses de aniversário.

Show cheio de surpresas, como ela mesma disse a uma fã. Deixou todos com vontade de quero mais.

Maria Rita, Obrigada! Madrid ya te echa muchísimo de menos!

Se perguntar o que é o show da Maria Rita pra mim, “não sei responder, não sei explicar, mas sei que o amor nasceu dentro de mim, me fez renascer, me fez despertar...”

Fã que é fã de verdade sabe acima de tudo respeitar o artista e principalmente seu espaço.






























Um comentário:

  1. Esse guarda roupa não deixa a MRita graciosa. Quando ela usava ou vez que outra usa aquelas saias maravilhosas, vestidos vaporosos, rodopiantes,decotes generosos mas graciosos, prá não falar naquele visual de carinha emoldurada pelo belo cabelo negro, a graciosidade fica a flor da pele.Se ela buscar um/uma stylist muda radicalmente. Ela fica uma bonequinha com outro figurino. Esses vestidinhos micros, aliás, só servem para as cantoras pops que fazem aerobica nos palcos, tipo gagas, bionces, quase desnudas. Não é o caso da Maíta. Ela ficava linda mesmo com outro tipo de guarda roupa. Cessou o samba meu, mas não mudou o figurino.Mas a voz e o seu palco perdoam o figurino.

    ResponderExcluir