terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Newcolor Etiquetas lança produtos para o segmento PET

16/02/10 - Leia Moda

Inspirada no poder da vida, da criação e do renascimento, a Newcolor Etiquetas inova e mais uma vez busca nas células-tronco a inspiração para a criação da Coleção Verão 2011 de etiquetas e tags.

“Não é a toa que as células-tronco são também chamadas de células-mãe. Elas têm a capacidade de dividir-se, transformar-se e dar origem a células iguais, semelhantes ou completamente diferentes. Desta forma, buscando um novo horizonte de sonhos e esperança em um mundo até então imaginário. O resultado do nosso trabalho surge do imaginário, do lúdico e principalmente com o desejo de contribuir com o sucesso dos nossos clientes. E, em qualquer momento, com todos ao nosso redor, clientes, fornecedores e colaboradores, celebrar a vida...” conta Rossa Maria do Canto Rosso, presidente da empresa.

O tema “células tronco” pode ser considerado polêmico – pois foi somente este ano que os cientistas conseguiram produzir pela primeira vez uma célula tronco de pluripotência induzida (conhecidas por iPS - "induced pluripotent stem cells") que são idênticas às cobiçadas células-tronco embrionárias, com a vantagem de que não necessitam de embriões para sua obtenção.

Grande lançamento: PET BOOK

Um mercado que movimenta R$ 9 bilhões por ano no Brasil, dispõe de 80 milhões de clientes em potencial com meta de crescimento acima do que é esperado para a economia brasileira. Estes são os dados do “mundo animal” no país, que de acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (Anfal Pet), o Brasil ocupa o segundo lugar mundial em número de cães e gatos, com 48 milhões de animais, sendo 32 milhões de cachorros e 16 milhões de felinos. Fica atrás apenas dos Estados Unidos.

Estes números representam a força do setor voltado para os cuidados com animais de estimação, o “mercado pet”. No embalo desse crescimento o consumo de produtos e serviços deste novo tipo de consumidor tornou-se uma atividade econômica mais relevante. Ainda segundo a Anfal Pet, existe cerca de 40 000 pet shops espalhados pelo país, o que representa um crescimento de 17% ao ano desde 1995.

Foi de olho nestes números que a Newcolor inovou e aposta a partir do início de 2010 no mercado de Pets, produzindo etiquetas e tags para as roupas e acessórios de animais de estimação. “Trabalhamos com criação e moda e a cada dia os pets tem sido considerados pelos brasileiros como integrantes da família. Porque não desenvolver produtos de conceito e qualidades para estes queridos?” brinca Rosa, diretora da Newcolor Etiquetas.

Ações de incentivo social

A Newcolor Etiquetas tem como instituição parceira o Bairro da Juventude, localizada em Criciúma (SC). Entre muitos trabalhos realizados em conjunto, desde 2007, esta parceria resultou em um concurso de melhor desenho e texto para o desenvolvimento da coleção “Velha Infância”. Os catálogos da coleção reuniram histórias escritas por alunos, que serviram de estímulo para que os estudantes continuassem a escrever e lançassem seu primeiro livro: “No bairro, a juventude escreve assim”.

Além do projeto do livro, a Newcolor Etiquetas patrocinou outra ação que envolvia as crianças do Bairro da Juventude: gravação em estúdio da música “Do que vai florescer”, que fala sobre as belezas naturais do Morro dos Conventos. A música é de autoria de Eduardo Nunes (letra e arranjo) e Neto Nunes.

Outras instituições filantrópicas como Instituto Diomício Freitas, Associação de Ex-Presidiários e Ex-Mulheres de Rua, Escolinha Gol de Ouro, Escolinha de Tênis (Morro dos Conventos), Basquete Energia Juvenil, Futebol (Morro dos Conventos), Conselho Tutelar de Criciúma também recebem apoio e patrocínio da Newcolor Etiquetas.

O apoio a projetos culturais, de música e teatro, como show das cantoras Maria Rita e Adriana Calcanhoto, peças teatrais, como Terça Insana, Cirquinho do Revirado e Oh Calcuttá, também são parte dessa história, que tem o objetivo de agregar e enriquecer a cultura local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário